Três perguntas: a tecnologia a favor da contabilidade

Por Jorge Priori.

A Contabilizei é uma empresa de serviços de contabilidade online focada no atendimento de micros e pequenas empresas. A startup desenvolveu uma plataforma onde as rotinas contábeis são automatizadas. Por exemplo, o usuário utiliza a plataforma para emitir as notas fiscais da sua empresa e, posteriormente, a plataforma calcula e indica os tributos que deverão ser pagos pelo próprio usuário, como Simples Nacional, INSS e Imposto de Renda. Caso o usuário tenha alguma dúvida, ele pode acionar o suporte da empresa. A Contabilizei mirou num mercado que precisava de serviços contábeis de uma forma simplificada e que pagava caro por isso.

Conversamos com Giuliano Carvalho, diretor de tecnologia da Contabilizei, sobre o foco da empresa, o futuro dos escritórios de contabilidade e a parceria com o banco BS2. Segundo a Contabilizei, das mais de 3,3 milhões de empresas abertas em 2020, mais de 2,6 milhões são MEI. Esse número representa um aumento de 8,4% em comparação a 2019. Atualmente, o Brasil já tem mais de 11,3 milhões de MEIs ativos. A empresa estima que deverão ser abertas 4 milhões de novas empresas em 2021.

Desde a sua fundação em 2013, a startup já recebeu investimentos do SoftBank Group, Kaszek Ventures, Igah, Ventures, International Finance Corporation, Quona Capital e Curitiba Angels.

Qual o foco da Contabilizei?

A Contabilizei é o maior escritório de contabilidade do país e o primeira a digitalizar processos contábeis. Atuamos ao lado do empreendedor, proporcionando desde a contabilidade completa para profissionais liberais, micro e pequenas empresas – incluindo abertura de CNPJ facilitada e com o mínimo de tributação possível, até a gestão financeira do negócio e assessoria especializada para que ele encontre o melhor plano de saúde empresarial, faça a cobrança dos seus clientes e obtenha as melhores vantagens através de uma conta bancária PJ integrada à contabilidade. Somos parceiros de negócio do micro e pequeno empreendedor e profissional liberal.

Como a Contabilizei vê o futuro dos escritórios de contabilidade? Como vocês avaliam as perspectivas do mercado de contabilidade online?

A Contabilizei é uma empresa formada por mais de 700 pessoas. Somos mais de 200 profissionais só em desenvolvimento de soluções que facilitem a vida do cliente e proporcionem a melhor experiência. São designers, desenvolvedores e analistas, enfim, uma grande quantidade de profissionais com a missão de conhecer e desenvolver features que entregam valor aos nossos mais de 30 mil clientes. E não paramos de crescer. Atualmente temos muitas posições abertas para os profissionais que quiserem fazer parte do nosso time.

Trabalhamos com contabilidade, uma área que exige credibilidade, segurança e confiança, mas para isso não precisamos ser fechados e sem graça. Aqui a gente trabalha sério e se diverte, estuda, compartilha e faz valer cada segundo da nossa experiência para levar o que acreditamos para o cliente. Essa é a melhor forma de vermos o futuro dos escritórios de contabilidade, um lugar que mais do que entregar balanços e demonstrativos, entrega soluções de valor de maneira personalizada, humanizada e que torna a experiência do cliente sempre incrível.

Com relação às perspectivas, elas são as melhores. Cada vez mais o cliente quer uma solução integrada, fácil, rápida e segura, e que não precise se preocupar com o back office porque há um time de profissionais com essa expertise por trás. E se ele precisar falar, tem a contabilidade.

Qual a importância da parceria com o Banco BS2?

A Conta Digital da Contabilizei em parceria com o BS2 é a primeira iniciativa de uma série de entregas que levam uma experiência integrada e definitiva ao cliente Contabilizei. Ela proporciona a integração da conta corrente à contabilidade de maneira direta e funcional. É gratuita e, desde o momento de abertura do CNPJ, o cliente pode optar por ter também uma conta bancária digital integrada a todos os seus processos contábeis e financeiros de modo que não precise mais se preocupar com transferências entre contas da sua empresa. A parceria com o BS2 surge para simplificar ainda mais a rotina dos nossos clientes proporcionando uma experiência integrada da contabilidade com as finanças. E não vai parar por aí. Ainda em 2021 teremos mais novidades para proporcionar uma experiência única aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Usina TermoCamaçari ficará com a Unigel até 2030

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 11/05/2021, informa que, após a retomada das negociações com a Proquigel Química S.A., subsidiária da Unigel...

Covid-19: Turismo mundial perde US$ 2 trilhões em 2021

Segundo dados da OMT, as chegadas internacionais caíram até 75% este ano.

Micros puxam alta de 29,5% do crédito em outubro

Serviços lideram a procura por empréstimo no mercado.

Últimas Notícias

Cresce mercado de investimento em ações da China

O investimento em ações na China apresentou crescimento este ano, uma vez que o volume de fundos levantados e o investimento registraram um crescimento...

CVM alerta: Atuação irregular de Business Bank BNI Investiments S.A

A Comissão de Valores Mobiliários está alertando ao mercado de capitais e ao público em geral sobre a atuação irregular de Business Bank BNI...

Usina TermoCamaçari ficará com a Unigel até 2030

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 11/05/2021, informa que, após a retomada das negociações com a Proquigel Química S.A., subsidiária da Unigel...

STF é questionado sobre inconstitucionalidade de privatizações

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, defendeu nesta segunda-feira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o Supremo Tribunal...

Mais um Fiagro na listagem da B3

Ocorreu nesta segunda-feira o toque de campainha que marcou o início de negociação do terceiro Fiagro na B3, o JGP Crédito FI Agro Imobiliário. As...