Triplo déficit dos EUA deve desvalorizar dólar em 30%

386

Especialistas do mercado financeiro alertam que, até o final de 2019, o dólar entrará em uma trajetória de queda e por muitos anos, em razão do “triplo déficit” norte-americano: o orçamentário, o da balança comercial e o da conta corrente.
Ouvido pelo site russo Sputnik, o investidor americano Ray Dalio acredita que a cotação do dólar colapsará em 30% devido a um novo aumento dos três déficits na economia dos Estados Unidos. “Essa tripla carência financeira não será atrativa para os compradores estrangeiros de títulos do Tesouro, o que causará um aumento explosivo de sua rentabilidade e uma drástica queda do dólar em 30%.”
“O papel do dólar se reduzirá, os detentores de títulos de dívida americana sofrerão. Veremos como as outras moedas entrarão em cena”, disse ele.
Para analistas da empresa de serviços financeiros JPMorgan Chase, a queda começará no final do próximo ano e a moeda norte-americana não poderá reverter a tendência de baixa, pois esta durará por vários anos. Desse modo, o esfriamento da economia norte-americana levará a uma pausa no ciclo de elevação das taxas do Fed no segundo semestre de 2019.
 

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui