Triste realidade

Em cada 4 bairros do Rio, 1 tem milicianos ou traficantes

A economista Joana Monteiro, que presidiu o Instituto de Segurança Pública, apresentou estudo em que 41% dos bairros da Região Metropolitana do Rio têm presença de grupos milicianos ou facções de droga. Cobram taxas de segurança, vendem botijões de gás, traficam drogas…

 

Escândalos

Os escândalos no Governo Federal não param. Agora a saída do presidente da Caixa, por supostos assédios, que já eram conhecidos no Santander. Há uma probabilidade de Lula vencer no primeiro turno, com 61% dos votos válidos. Muitos aliados estão abandonando o Capitão.

 

Personagens cativantes

Muito interessante o trabalho de Andrea Nakane, no Diário do Rio, e de Chico Vartulli, na Revista do Villa, apresentando semanalmente personagens do cotidiano do Rio, muitos ainda desconhecidos do grande público.

 

Conselho de Segurança Turística do RJ

Muito boa a retomada do Conselho de Segurança Turística do RJ, criado pelo ex-prefeito Cesar Maia. Os resultados foram sempre muito bons, e havia verdadeira integração numa área vital. Parabéns, Sávio Neves!

 

Sitio Humaytá

Um dos lugares mais bonitos de Petrópolis, com guloseimas de primeira linha, feitas com amor e zelo, volta a receber visitantes, em número restrito como demanda a pandemia. Agendamentos através do WhatsApp (24) 9888674615. Tem até um trio tocando, e as famosas porcelanas de Solange Mano podem ser encontradas. Próximo encontro neste sábado, 2 de julho.

 

Um apaixonado por nosso futebol

Quem diria! Em Bangladesh, temos um grande apaixonado pelo futebol brasileiro. Nos divulga e torce pelo Brasil. Muito obrigado, Mahabul Alam (Rajib).

 

Beluga em baixa

Um dos restaurantes bem-conceituados por suas batatas está em momento difícil. Refiro-me ao do Downtown, onde o serviço está demorado, clientes comendo lanches de outros locais, e as batatas extremamente gordurosas e caras.

 

Nossa Maitê Proença

Acaba de assumir sua bissexualidade e namoro com Adriana Calcanhoto, a querida atriz Maitê Proença. É uma pena que gente que não tem o que fazer fique caçando polêmicas onde não há. Deixem as pessoas serem felizes.

 

Pensamento da semana

“As portas não se abrem e fecham por acaso. Há, sim, um trabalho constante dos ventos e das marés que limpam nossos corações e almas. Esquecemos momentos e pessoas que pensamos significar, mas que descobrimos que estavam paradas em nossos caminhos. O sussurrar dos pássaros pressupõe que melhores dias virão sempre. Vamos acreditar na probabilidade de que os novos ares trazidos pelo rechaço de um passado incongruente foram frutos de um amadurecimento. Capaz de trazer um cheiro de nudez que ilumina um novo Ser que nos habita, que perplexo respira novamente o movimento das portas.”

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Jurançon e seus encantadores vinhos brancos

Doces e secos com equilíbrio ímpar dulçor/acidez e envolvente perfil aromático.

Ameaça de demissões expõe crise na Saúde

Piso de menos de 4 SM para enfermagem revela desvalorização.

O que já sabemos sobre o novo SUV Fastback

Modelo será posicionado acima do Pulse

Últimas Notícias

Medidas de estímulo aos campos de petróleo e gás na área do pós-sal

Esses campos vêm apresentando declínio constante

Peixes de cultivo: R$ 8 bi com a venda de 841 mil toneladas em 2021

Semana do Pescado 2022 vai movimentar o país em setembro

Dívida do Rio cairá para menos da metade se corrigida pelo IPCA

Alerj vai ao STF para recompor perdas com ICMS dos combustíveis e energia.

Cinco gigantes estatais chinesas abandonam Bolsa de Nova York

Anúncio ocorre em meio a tensão entre China e EUA; ações seguirão negociadas em Hong Kong e Xangai.

Desemprego cai em 22 das 27 unidades da federação

Tocantins teve maior recuo no segundo trimestre do ano.