Trump acusa ex-diretor do FBI de ameaçá-lo de morte no Instagram

James Comey foi demitido por Trump em maio de 2017, em meio a uma investigação sobre os vínculos do presidente com um complô russo para manipular a eleição

119
Donald Trump (Foto: Rick Bajornas/ONU)
Donald Trump (foto de Rick Bajornas, ONU)

O presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou que o ex-diretor do FBI e uma das figuras mais abominadas pelo presidente, James Comey, “sabia perfeitamente o que estava fazendo” quando publicou uma mensagem polêmica no Instagram na qual pedia o assassinato de Trump.

“Até uma criança sabe o que isso significa”, disse Trump sobre a mensagem de Comey: uma foto de conchas de praia que desenham na areia o termo “86 47”, um termo que combina o código usado por hospitais antigos nos EUA para declarar a morte de uma pessoa (86) com o número ordinal que Trump ocupa na lista de presidentes dos EUA (47).

“Significa assassinato. Ele pediu o assassinato do presidente”, disse Trump à Fox and Friends, da Fox News, durante uma entrevista que será transmitida hoje à noite. “Se ele fosse uma pessoa honesta, talvez merecesse alguma pena, mas ele é um policial corrupto”, acrescentou o presidente sobre Comey, que já apagou a postagem – ele alegou que não sabia o que significava – mas está sendo investigado.

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, confirmou a abertura da investigação e disse que a agência “responderá adequadamente”. O atual diretor do FBI, Kash Patel, também confirmou seu conhecimento da situação no X e disse que “o FBI fornecerá todo o apoio necessário” ao Serviço Secreto.

Espaço Publicitáriocnseg

Trump demitiu Comey em maio de 2017, em meio a uma investigação sobre os vínculos do presidente com um complô russo para manipular a eleição. Pouco tempo depois, o ex-diretor do FBI publicou seu livro “A Higher Loyalty”, no qual acusou diretamente o magnata de Nova Iorque de ser um mafioso.

Europa Press

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui