Trump afaga mercado com supervisora ‘light’ no Fed

Nomeada por Trump, Michelle Bowman defende ‘abordagem pragmática’; ela substituirá no Fed o supervisor linha dura Michael Barr

144
Prédio do Federal Reserve (Foto: Liu Jie/Agência Xinhua)
Prédio do Federal Reserve, Fed (Foto: Liu Jie/Agência Xinhua)

O presidente Trump nomeou Michelle Bowman para ser vice-presidente de supervisão do Federal Reserve (o Banco Central dos EUA). A ação de Trump será bem-vinda em Wall Street, já que Bowman se enquadra entre os que defendem supervisão bem “light” do mercado. Michael Barr, nomeado por Joe Biden que recentemente deixou o cargo, defendia posições duras e era criticado pelas instituições financeiras.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (17), Bowman afirmou que, se confirmada sua nomeação, promoverá “um sistema bancário seguro e sólido por meio de uma abordagem pragmática à supervisão e regulamentação com uma estrutura regulatória bancária transparente e personalizada que incentive a inovação. Aproveitarei minha experiência prática como banqueira, reguladora bancária e membro do Conselho para enfrentar os desafios futuros. Estou ansiosa para trabalhar com meus colegas nas outras agências e meus colegas do Conselho para apoiar uma economia crescente nos EUA e prosperidade para todos os norte-americanos”.

E ainda tem gente que acredita que Trump é contra o establishment.

LEIA TAMBÉM:

Espaço Publicitáriocnseg

As próximas reuniões do Copom e do Fed – 2025 e 2026 | Monitor Mercantil

Gás natural e os desafios do RJ

Ciclo de seminários debaterá a geopolítica do gás natural e o impacto na reindustrialização do Brasil, a partir de 1º de abril. “Uma Nova Geopolítica para as Cadeias Produtivas do Gás Natural: Desafios e Oportunidades para a Reindustrialização Brasileira e Impactos sobre o Rio de Janeiro” ocorrerá entre abril e maio de 2025, com sessões quinzenais de 2 horas, no Instituto de Economia da UFRJ.

Especialistas abordarão os impactos da reestruturação global, as mudanças nas cadeias produtivas de óleo e gás e o papel do gás natural na transição energética. Detalhes aqui.

Cortez volta a presidir IAB

Os sócios do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) elegeram, nesta segunda-feira (17), Rita Cortez como presidente da entidade para o triênio 2025-2028. A advogada, que já presidiu a Casa de Montezuma por 2 mandatos, entre 2018 e 2022, recebeu 481 votos; Carlos Eduardo Machado recebeu 456 votos.

Rápidas

O Estúdio Escola de Animação está com inscrições abertas até 30 de março para projeto gratuito, de 7 meses, destinado a jovens de 16 a 24 anos, moradores da cidade do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. São 45 vagas. Inscrições aqui *** O Lecadô iniciou uma parceria para ser o fornecedor oficial de salgados – a começar pela tradicional coxinha – para jogos e eventos nacionais e internacionais do complexo esportivo do Maracanã e Maracanãzinho, em todos os 50 bares do complexo *** Nesta sexta-feira, 17h, o Shopping Jardim Guadalupe promove mais uma edição do “Ritmos do Guada” *** Neste sábado, 19h, o West Shopping recebe mais uma voz feminina para celebrar o Mês da Mulher – a cantora Ingrid Muller *** O Rock 80 Festival, 22 e 23 de março na Quinta da Boa Vista, promoverá edição especial em homenagem ao Saint Patrick’s Day. Informações: Instagram @rock80festival

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui