Trump: EUA ‘tiveram discussões muito boas e produtivas’ com Putin

128

Washington (Xinhua) – O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nas redes sociais na sexta-feira que seu governo ‘teve discussões muito boas e produtivas com o presidente Vladimir Putin da Rússia ontem” (quinta-feira), e há uma grande chance de que “essa guerra horrível e sangrenta” possa finalmente chegar ao fim.

Trump observou na postagem no Truth Social (em caixa alta) que “NESTE EXATO MOMENTO, MILHARES DE TROPAS UCRANIANAS ESTÃO COMPLETAMENTE CERCADAS PELOS MILITARES RUSSOS E EM UMA POSIÇÃO MUITO RUIM E VULNERÁVEL.” Acrescentou que “pedi fortemente ao presidente Putin que suas vidas sejam poupadas.”

Contra-ataque

O exército ucraniano lançou uma ofensiva na região de Kursk, na Rússia, em agosto, tomando cerca de 1.300 quilômetros quadrados de terra. Mas, como o exército russo intensificou seu contra-ataque nas últimas semanas, a situação do exército ucraniano na região está se deteriorando rapidamente. O Kremlin confirmou que o enviado de Trump ao Oriente Médio, Steve Witkoff, se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin na quinta-feira à noite.

Espaço Publicitáriocnseg

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na sexta-feira que o presidente russo Vladimir Putin apoia a posição de Trump sobre uma solução para o conflito na Ucrânia, mas tem preocupações sobre questões não resolvidas restantes. “Então, de fato, há muito que precisa ser feito, mas, mesmo assim, o presidente expressou solidariedade com a posição do Sr. Trump”, disse o porta-voz, acrescentando que havia motivos para “otimismo cauteloso” em relação a uma solução para o conflito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui