TSE autoriza eleições virtuais

122

A realização de modo virtual das convenções partidárias para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano foi autorizada nesta quinta-feira plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, tendo em vista as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do coronavírus (covid-19).

Pela decisão, ficou estabelecido que os partidos têm liberdade de estabelecer regras e escolher os procedimentos para a realização das convenções virtuais, desde que garantam ampla publicidade a todos os filiados e atendam a todas exigências da legislação eleitoral já em vigor. A flexibilização foi autorizada em resposta a duas consultas feitas por deputados federais e a uma terceira pelo partido Republicanos.

 

Zambelli: perguntas desconexas

Espaço Publicitáriocnseg

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ficou calada durante audiência na Polícia Federal, nesta quinta-feira, em depoimento que integra o inquérito contra fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela disse que se negou a responder às perguntas por não ter tido acesso aos autos do processo, mas disse que as perguntas eram desconexas com a “atualidade” e em nada tinham relação com o caso. Até o momento nem sei se estou na condição de testemunha, em que condição estou. As perguntas foram feitas sem contextualização de datas”, disse Zambelli aos jornalistas ao deixar a PF.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui