Tunísia cria projeto de turismo para pedestres

310
Túnis, Tunísia (Foto: Pixabay)
Túnis, Tunísia (Foto: Pixabay)

O Ministério do Turismo da Tunísia lançou nesta semana o projeto “Percursos para Pedestres na Tunísia” para diversificar as opções para visitantes no país e promover o turismo alternativo e sustentável. A iniciativa foi divulgada por meio de um comunicado do ministério, segundo notícia publicada na Tunis Afrique Presse (TAP).

Por meio do projeto devem ser desenvolvidos roteiros que possam ser explorados a pé por turistas, valorizando a diversidade geográfica e a riqueza cultural tunisiana, e ajudando a criar oportunidades de emprego no interior do país. Um dos focos é contribuir para a promoção e o desenvolvimento de pequenos negócios de turismo, dando-lhes oportunidade de marketing.

O projeto também apoiará associações de mochileiros e organizações da sociedade civil atuantes no segmento. Por meio dele serão selecionados locais de caminhada, que terão sua estrutura melhorada. Falando no lançamento, o ministro tunisiano do Turismo, Mohamed Moez Belhassine, disse que a ideia é evidenciar a riqueza turística e natural da Tunísia.

A iniciativa será implementada pela Agência Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ, na sigla em alemão) e Organização Líderes Internacionais, com apoio do Projeto do Desenvolvimento do Turismo Sustentável na Tunísia, iniciativa da União Europeia e Ministério da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha no âmbito do programa “Tounes Wijhetouna”.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Leia também:

Negócios de startups da Tunísia cresceram 67%

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui