Tunisianos investem em azeite orgânico para entrar no Brasil

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Azeite (Foto: Pawel Kryj/Freeimages.com)
Azeite (Foto: Pawel Kryj/Freeimages.com)

A empresa tunisiana Baya Olive Oil trabalha com linhas premium e básicas de azeite. Mas também há aqueles com certificação do selo Orgânicos do Brasil. A marca expôs na edição deste ano da Apas Show, maior feira do setor de supermercados da América Latina. O evento começou na segunda-feira terminou ontem na capital paulista.

A Baya tem produção própria e fábrica na cidade de Sfax, na Tunísia. O CEO da empresa, Sabeur Fourati, afirmou que essa é a primeira vez que a marca expõe no Brasil e conseguiu bons contatos durante o evento.

“Nós temos bons produtos, bons preços. Vários supermercados já nos contataram e queremos vender nossos azeites ao Brasil em breve”, concluiu Fourati.

Para investir na entrada no novo mercado, a certificação de orgânicos brasileira foi adquirida pela marca neste ano. A Tunísia é tradicional produtor de azeite e o executivo explica que, embora o produto convencional ainda represente a maior parte das vendas, os orgânicos têm sido mais procurados.

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“Os tunisianos estão em primeiro lugar no ranking global de azeites orgânicos”, explicou Fourati.

A Baya também tem outros selos como o de produto halal e o que atesta que os azeites são veganos. Ambos tratam não apenas do produto em si, mas de todo processo de produção e ingredientes que possam entrar em contato com o azeite neste caminho.

 

Agência de Notícias Brasil-Árabe

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