Os investidores estão atentos aos dados de produção industrial dos EUA, ao Livro Bege do Fed e aos discursos dos dirigentes do Federal Reserve. Além disso, aguardam a publicação dos balanços da United Airlines e Alcoa. No Brasil, destaca-se o IGP-10.
No Brasil, a aversão ao risco em Nova Iorque e a queda do preço do minério podem dificultar a recuperação do Ibovespa, que fechou com leve baixa após 11 altas consecutivas, mantendo-se próximo dos 129 mil pontos. As ações da Vale serão influenciadas pelos dados do segundo trimestre. No mercado de juros, há ênfase na convergência para a meta de inflação de 3%, mas sem previsão de um “forward guidance” do Copom devido à incerteza crescente. O presidente Lula afirmou não ver necessidade de uma lei para garantir independência ao Banco Central. Questões fiscais, como o impasse sobre a desoneração da folha, continuam a limitar o desempenho econômico.
No exterior, após queda anterior, os rendimentos das treasuries dos EUA estão subindo, com destaque para os juros da T-note de 10 anos a 4,173%. Índices futuros das Bolsas de Nova Iorque estão em queda, com o Dow Jones recuando 0,14% e o Nasdaq 1,22%. Sinais mistos nas Bolsas europeias, com Londres subindo 0,04%, Paris caindo 0,21% e Frankfurt 0,29%. O iene está fortalecido frente ao dólar, possivelmente devido a intervenções do governo japonês. Contratos futuros do petróleo avançam devido à fraqueza do dólar e queda nos estoques americanos. Fecharam majoritariamente em baixa, com exceção do mercado de Sydney que renovou máxima histórica.
O contrato futuro de dólar fechou no último pregão em queda, e com volume de negociação superior se comparado à sessão anterior. Mesmo com a queda a moeda americana continua a operar entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.
.
Travelex Bank
Leia também:
-
BR Partners (BRBI11): resultado do 3T25, dinâmicas e perspectivas
Segundo Vinicius Carmona, apesar do momento difícil do M&A, a diversificação de receitas foi fundamental para o ROAE de 21,6% do BR Partners.
-
Inflação oficial de outubro é a menor para o mês desde 1998
Inflação de outubro é a menor desde 1998, com queda na energia elétrica e estabilidade nos alimentos, diz IBGE.
-
Reforma tributária: novo sistema tornará economia brasileira mais competitiva
OCDE diz que reforma tributária tornará economia brasileira mais competitiva e reduzirá distorções no sistema de impostos.
-
Bolsa sobe pela 14ª vez e bate recorde
Ibovespa bate recorde ao superar 155 mil pontos; dólar cai para R$ 5,30 com alívio sobre possível fim do shutdown nos EUA.
-
BC define regras para operações com criptomoedas
Objetivo do BC é reduzir práticas ilegais com criptomoedas; serviços de ativos virtuais necessitarão de licença prévia de funcionamento.
-
Petrobras e a Amazônica Energy venderão gás natural
A Petrobras e a Amazônica Energy firmaram o primeiro contrato de venda de gás natural proveniente do Polo Urucu para comercialização de gás natural liquefeito (GNL) em pequena escala. Segundo a Petrobras, o acordo inaugura uma nova etapa na monetização das reservas da Bacia Sedimentar do Solimões e marca um avanço para o mercado de […]






















