Turbulências globais e desafios locais: atenção dos investidores se divide

No Brasil, ações da Vale serão influenciadas pelos dados do segundo trimestre

352
Vale (Foto: divulgação)
Vale (Foto: divulgação)

Os investidores estão atentos aos dados de produção industrial dos EUA, ao Livro Bege do Fed e aos discursos dos dirigentes do Federal Reserve. Além disso, aguardam a publicação dos balanços da United Airlines e Alcoa. No Brasil, destaca-se o IGP-10.

No Brasil, a aversão ao risco em Nova Iorque e a queda do preço do minério podem dificultar a recuperação do Ibovespa, que fechou com leve baixa após 11 altas consecutivas, mantendo-se próximo dos 129 mil pontos. As ações da Vale serão influenciadas pelos dados do segundo trimestre. No mercado de juros, há ênfase na convergência para a meta de inflação de 3%, mas sem previsão de um “forward guidance” do Copom devido à incerteza crescente. O presidente Lula afirmou não ver necessidade de uma lei para garantir independência ao Banco Central. Questões fiscais, como o impasse sobre a desoneração da folha, continuam a limitar o desempenho econômico.

No exterior, após queda anterior, os rendimentos das treasuries dos EUA estão subindo, com destaque para os juros da T-note de 10 anos a 4,173%. Índices futuros das Bolsas de Nova Iorque estão em queda, com o Dow Jones recuando 0,14% e o Nasdaq 1,22%. Sinais mistos nas Bolsas europeias, com Londres subindo 0,04%, Paris caindo 0,21% e Frankfurt 0,29%. O iene está fortalecido frente ao dólar, possivelmente devido a intervenções do governo japonês. Contratos futuros do petróleo avançam devido à fraqueza do dólar e queda nos estoques americanos. Fecharam majoritariamente em baixa, com exceção do mercado de Sydney que renovou máxima histórica.

O contrato futuro de dólar fechou no último pregão em queda, e com volume de negociação superior se comparado à sessão anterior. Mesmo com a queda a moeda americana continua a operar entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui