Turismo esportivo deve movimentar U$$ 1,8 trilhão até 2030

Copa América nos EUA e Jogos Olímpicos de Paris estão entre os destinos preferidos dos brasileiros; reservas para Bariloche crescem 368%

51
Passageiros em aeroporto (Foto: Fernando Frazão/ABr)
Passageiros em aeroporto (Foto: Fernando Frazão/ABr)

Levantamento da operadora Collinson apontou que o turismo esportivo deve movimentar U$$ 1,8 trilhão até 2030. Segundo a pesquisa, EUA e França estão entre os destinos preferidos dos brasileiros, principalmente em 2024, quando os países vão sediar respectivamente a Copa América de Futebol masculino (entre 20 de junho e 14 de julho), e entre 26 de julho e 11 de agosto serão realizados os Jogos Olímpicos em Paris.

Além disso, o destino internacional dos brasileiros segue sendo Orlando, seguido por Portugal, Itália, Grécia e França. Já para as viagens nacionais, o Nordeste ganha em disparado como objeto de desejo do brasileiro, entre os principais destinos almejados estão: Fernando de Noronha, Trancoso, Maceió, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e João Pessoa.

Já dados da plataforma Civitatis apontam um percentual de crescimento de três dígitos em comparação a janeiro e fevereiro de 2023 para três destinos da Argentina: Bariloche, Ushuaia e Mendoza.

Desde 2023, observa-se um aumento expressivo no número de viajantes brasileiros indo para a Argentina. Entre os principais motivos estão: a conversão do peso argentino para o real, o custo mais baixo das passagens aéreas em comparação a outros destinos internacionais, e o bom custo/ benefício de hospedagem e alimentação, segundo o estudo.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui