TV a cabo perdeu quase 2 milhões de assinantes em 2019

Serviço teve redução de 3,45% entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2018.

Registro / 09:43 - 22 de abr de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que a TV por assinatura no Brasil perdeu 1,7 milhão de assinantes em 2019 e fechou o ano com 15,7 milhões de clientes em todo o Brasil. Em 2018, o ano foi terminado com 17,3 milhões. É uma queda de exatos 9,7%. As informações são do portal Terra.

Segundo a Anatel, o serviço de TV por assinatura teve redução de 3,45% entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2018 e, na comparação entre fevereiro e janeiro de 2019, diminuição de 0,51%.

Em fevereiro de 2019, a Claro registrou 48,54% de participação no mercado de TV por Assinatura no Brasil (8,43 milhões de contratos ativos), a SKY TV 30,32% (5,27 milhões), a Oi 9,20% (1,60 milhão) e a Vivo 8,84% (1,53 milhão). Dessas, a Oi foi a única a registrar crescimento nos últimos 12 meses, mais 4,87% (74,29 mil novos contratos ativos).

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor