Foto aérea tirada em 16 de agosto de 2020 mostra a vista do rio Liujiang em Liuzhou, Região Autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China. (Foto de Li Hanchi/Xinhua)
Beijing, 14 jul (Xinhua) — A recém-construída área de serviço comercial, de armazenamento e distribuição, de transporte de contêineres do centro de logística ferroviária de Xi’e, em Liuzhou, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, entrou em operação oficialmente nesta terça-feira, marcando a conclusão primária da área central do porto ferroviário de Liuzhou, informou o Guangxi Daily nesta quarta-feira.
Também marca a importância do sistema de transporte combinado rodoferroviário em Liuzhou, uma cidade ao longo do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, tomou forma, o que melhor servirá para o fortalecimento do caminho do Cinturão e Rota.
Cobrindo uma área de cerca de 4.300 mu (cerca de 286,7 hectares), a área central do porto ferroviário de Liuzhou é um parque de relevância no planejamento geral do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo no oeste da China.
Como uma base logística ferroviária abrangente, o porto concentra-se principalmente em negócios envolvendo contêineres, caminhões refrigerados, cargas a granel, etc. Também fornece serviços de distribuição urbana, armazenamento e transporte em cadeia de frio.
Após três anos de construção, o centro logístico ferroviário de Xi’e concluiu 200.000 metros quadrados de área de serviço comercial, área de armazenamento e distribuição e 300.000 metros quadrados de área de transporte e armazenamento de contêineres, as quais proporcionarão serviços integrados de qualidade para toda cadeia de transporte logístico. Fim
Leia também:
China vê crescente investimento na conservação de água no 1º semestre