Uma mesma conta de WhatsApp em computadores diferentes

Usuários poderão usar a mesma conta em mais de um computador, sem perder dados.

Informática / 18:56 - 4 de abr de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A rede social WhatsApp vai disponibilizar uma atualização para os usuários que permitirá usar a mesma conta que eles têm em computadores diferentes, sem perder dados.

Atualmente, o WhatsApp permite que seus usuários tenham uma sessão aberta em um único computador e vejam a mesma conta em sua versão da Web, mas eles não podem ser usados independentemente.

Segundo o site WABetaInfo, especializado na plataforma de mensagens instantâneas, a nova função indicará às pessoas que seu código de segurança foi alterado quando elas se conectam ou saem de outros computadores. "Seu código de segurança com (o outro usuário) foi alterado porque você efetuou login ou logout em vários dispositivos", diz a mensagem capturada pelo WABetaInfo.

A medida de segurança garantirá que terceiros não tentem inserir ou substituir nenhum usuário e que as mensagens enviadas permaneçam protegidas.

A função continua em testes, de acordo com o site, e eles ainda não têm uma data estimada para o lançamento em dispositivos com sistema Android ou iOS.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor