Unilever vai recomprar ações e aumentar o dividendo em 12%

121

Depois de ter recusado a oferta de compra da norte-americana Kraft Heinz, em fevereiro, a Unilever deu início a uma revisão da sua estratégia, cujos resultados foram anunciados nesta quinta-feira. A holandesa pretende recomprar ações no valor de 5 bilhões de euros e aumentar o dividendo em 12%.
“A revisão que o conselho de administração realizou foi detalhada e abrangente”, afirmou Marijn Dekkers, chairman da Unilever, num comunicado citado pela Bloomberg. “Confirmou que o nosso modelo de criação de valor de longo prazo para os acionistas foi bem-sucedido e continua tão válido como sempre”.
No comunicado, a empresa de bens de consumo anuncia ainda que pretende alienar o seu negócio de margarina, que inclui marcas como a Flora.
No dia 19 de fevereiro, a multinacional Kraft Heinz retirou a oferta de US$ 143 bilhões pela Unilever, feita apenas dois dias antes, depois de a holandesa se ter oposto ao início de negociações devido ao valor da oferta em causa. “A Unilever e a Kraft Heinz têm-se ambas em elevada consideração. (…) A Kraft Heinz tem o maior respeito pela cultura, estratégia e liderança da Unilever,” referia o comunicado que colocou fim à aproximação.  
Em causa estava uma oferta de US$ 50 por ação da Unilever, naquela que poderia ter sido a maior fusão do género no setor de alimentação e de bebidas, e que foi rejeitada por “subvalorizar” a empresa.
O fim da oferta levou as duas empresas a afundar em bolsa, e motivou a holandesa a acelerar a revisão da sua estratégia. Logo no final desse mês, a Unilever decidiu que iria mudar a forma como remunera os diretores de topo, colocando uma maior ênfase nos trabalhadores mais antigos, que tenham ações e um alto nível de comprometimento com a empresa.
“Para 2017, continuamos no caminho certo para gerar um crescimento de vendas subjacente à frente dos nossos mercados, na faixa de 3% a 5%, e esperamos uma melhora da margem operacional”, afirmou em comunicado. O portfólio da Unilever inclui, entre outras, as marcas Axe, Dove, Hellmann´s, Knorr, Lipton, Omo e Rexona.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui