UNIVERCIDADE – O Núcleo de Educação Profissional da UniverCidade, coordenado

pelo professor Cláudio Fico, criou seis cursos de complementação em formação profissional. A Instituição inovou trazendo cursos em parceria com grandes empresas do ramo como Microsoft – It Academy Program, Conectiva – Training Partner e Borland – Centro de Treinamento Universitário. Os cursos são divididos em 6 categorias. Pela Microsoft são oferecidos os cursos: Microsoft MCAD (Desenvolvedor na Plataforma Microsoft .NET), Microsoft MCSE (Engenheiro de Sistemas), Microsoft MCSA (Administrador de Rede), Microsoft MCSA (Administrador de Rede) e Microsoft MCDBA. Já pela Conectiva, o curso de Linux e pela Borland, o Dolphi 7.0. Os cursos objetivam deixar o profissional mais capacitado para os avanços tecnológicos. Mais informações pelo telefone 2536-5000, ou e-mail: [email protected] e no site www.univercidade.edu.

GUGGENHEIM RIO – A Escola Candido Mendes de Marketing Cultural promove hoje, no dia 1º de abril e no próximo dia 9, dentro da série de palestras “Encontros com a Cultura”, um debate sobre o “Guggenheim Rio”, com o objetivo de estreitar o contato dos alunos e do público em geral com profissionais da área cultural. As palestras serão realizadas sempre às 18h, no Salão Marquês de Paraná (42º andar da UCAM na Praça XV), com entrada franca. Dia 25 – Alfredo Sirkis – secretário Municipal de Urbanismo e Paulo Casé – autor do Projeto de Revitalização da Região Portuária; Dia 1º de abril – Romaric Büel – produtor cultural e Maria de Lourdes Parreiras Horta – museóloga; Dia 9 de abril – Paulo Sérgio Duarte – crítico de Arte e Ricardo Basbaum – artista plástico.

UNIRIO – A Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO), através do seu Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), em parceria com o SPIN – Rio ( Software Process Improvement Network) promoverá amanhã, palestra aberta ao público e gratuita, sobre terceirização em informática, visando integrar profissionais do mercado e estudantes, e dando dicas de como alcançar postos de trabalho nesta área, a partir da análise de situações reais, vivenciadas por profissionais de grandes empresas. Palestra: A Terceirização das Funções de TI. Escola de Informática Aplicada/CCET – UNIRIO Local : Auditório do Centro de Ciências Humanas; Av. Pasteur 458, Urca, Rio de Janeiro.

NOVA FRONTEIRA – Malandros como Teixeirinha, prostitutas como Rizoleta, trabalhadores em busca de um lugar ao sol como José, jovens tradicionais como Sussuca, jovens avançadas como Zuleica, filósofos de escritório como Baltazar… É amplo o painel de personagens de Marafa, romance escrito por Marques Rebelo em 1935 e que agora ganha nova edição da Nova Fronteira. Juntos, eles mostram como era o Rio na primeira metade do século XX, especialmente o Rio dos subúrbios, cortiços e bordéis, matéria-prima com que o autor construiu a maior parte de sua magistral obra literária.

Artigos Relacionados

Edify Education participa da II Jornada Bett Educar Online

Evento tem como tema 'Transformação Digital e Humana da Educação'.

Fundaj apresenta exposição ‘As muitas vozes do livro’

É a segunda edição da Festa Digital do Livro. Materiais foram disponibilizados no YouTube da Fundaj (youtube.com/channel/UC-jnE9_5gkOr5PKKEWGX5vQ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Estado do Rio registra 68,8 mil novos MEIs

Alimentação fora do lar foi o segmento com mais abertura de empresas, com 10,4 mil novos microempreendedores.

Volume de vendas do varejo restrito regrediu em março

'Recuo foi acima do esperado por nós (-3,4%) e pelo mercado (-5,1%)', diz Felipe Sichel.

Quase 80% não trabalham totalmente remoto na pandemia

Segundo levantamento sobre adaptação ao modelo de teletrabalho, 49,7% dos entrevistados estiveram na empresa semanalmente.

Tunísia pretende exportar 80 mil toneladas de frutas

País produz pêssegos, nectarinas, damasco, ameixa e estima aumento de 7% na safra de frutas em 2021; grandes importadores são Líbia, França e Itália.

Rio acaba com toque de recolher

Novas medidas têm validade até o dia 20 de maio; medidas podem ser revistas.