Uso de internet cresce e reflete desigualdade

Nos países ricos, 93% da população acessa a internet; nos de baixa renda, apenas 27%. 1/3 das pessoas não têm conexão

111
Rede de comunicação , internet
Rede de comunicação (imagem Pixabay)

O uso global da internet continua aumentando, com estimativa de que 5,5 bilhões de pessoas têm conexão com a rede global em 2024. A conectividade digital, no entanto, continua fortemente ligada ao nível de desenvolvimento geral, de acordo com um relatório divulgado na quarta-feira pela União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Intitulado “Fatos e Números 2024”, o documento mostra que, este ano, 227 milhões de pessoas a mais ganharam acesso online em comparação a 2023. Isso deixa 2,6 bilhões de pessoas sem conexão com a internet em 2024, respondendo por 32% da população, com 1,8 bilhão delas vivendo em áreas rurais.

Em 2024, o relatório mostra que 93% da população em países de alta renda está estimada usando a internet, enquanto em países de baixa renda, é de apenas 27%.

De acordo com o relatório, estima-se que a cobertura 5G alcance 51% da população global em 2024, com disparidades significativas entre países de alta e baixa renda: 84% e 4%, respectivamente.

Espaço Publicitáriocnseg

Em 2024, o número de assinaturas de banda larga móvel está alcançando o número de assinaturas de celular móvel, enquanto a banda larga fixa continua sendo um luxo para muitos. O tráfego médio mensal de banda larga móvel por usuário em países de alta renda foi de 16,2 GB, oito vezes maior do que em economias de baixa renda, de acordo com o relatório.

Com Agência Xinhua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui