Vai rasgar dinheiro?

Os brasileiros não têm nada a ver com a forma como a British Gas (BP) define seus modelos de negócio, mas se a opinião do vice-presidente da BP no Brasil, Ivan Simões Filho, de que o modelo proposto pelo Governo Lula para a exploração do pré-sal no país pode afastar investidores estrangeiros, é compartilhada pela direção da empresa, os acionistas da multinacional britânica também deveriam rever seu portfólio.

Sem camisinha
Os sites de pornografia encabeçam a lista dos 100 sites que mais transmitem vírus no mundo, com 48% das ameaças, segundo o levantamento 100 Dirtiest Web Sites of Summer 2009, da Symantec, fabricante do software de segurança Norton. Esses tipos de sites representam “o pior do pior” no número de ameaças detectadas pelo Norton Safe Web, serviço web que visa a diferenciar os sites seguros dos inseguros antes de o internauta visitar a página. O levantamento, no entanto, alerta que também é necessário ficar de olhos em sites dedicados a caça, skate, serviços legais e venda de eletrônicos, todos com elevados índices de vírus.

Superpragas
Para ter uma idéia do risco embutido nos sites que integram a lista dos piores, um endereço malicioso “amador” listado pelo Norton Safe Web tem, em média, 23 pragas. Já o número médio de pragas virtuais por site da lista dos 100 piores chega a 18 mil. O levantamento registrou, porém, 40 sites com cerca de 20 mil ameaças digitais.
Vírus foram as pragas mais comuns detectadas, seguidas de riscos de segurança e vulnerabilidades em browser. O nível de sofisticação das pragas possibilita que um computador seja infectado apenas ao visitar a página, sem que o usuário baixe qualquer programa, clique ou autorize baixa e execução de arquivo.

Medicamentos
Boas práticas clínicas e medicamentos fitoterápicos são alguns dos assuntos a serem debatidos no 3° Encontro Nacional de Inovação Fármacos e Medicamentos (Enifarmed), que acontece semana que vem (15 e 16), em São Paulo. O professor de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), João Bastista Calixto, abordará o papel dos estudos pré-clínicos no desenvolvimento de medicamentos e os desafios a serem vencidos pelo Brasil nesse setor.

Vírus
Falando em medicamentos, o lobby dos laboratórios para “empurrar” goela abaixo do governo brasileiro remédios contra a gripe suína é tão forte que já, digamos, contagiou parte da mídia.

Tsunami varre WWF
Além de ter a publicação do anúncio “Tsunami”, em que comparava os efeitos do aquecimento global a dúzias de aviões caindo sobre Manhattan, recusada por vários órgãos de imprensa, a WWF teve a peça publicitária ironizada pela Ad Age, um dos ícones do setor publicitário, que classificou os autores do trabalho de “cientificamente idiotas”, observando “não haver relação entre tsunamis e preservação ambiental”.

A culpa é dos estagiários
Diante da péssima repercussão do anúncio, a WWF estadunidense transferiu a responsabilidade para a seção tupiniquim da ONG. Já Sergio Valente, presidente da DM9DDB Brasil – agência que desenvolveu a campanha – disse à Ad Age que o anúncio fora aprovado pela WWF brasileira em dezembro 2008, tendo sido publicado num jornal local. Valente, porém, pediu desculpas pela campanha e afirmou em carta que o trabalho “foi desenvolvido por um grupo de jovens profissionais da agência”.

Gestão
Estão abertas as inscrições para o Executive MBA de Gestão Empresarial e Finanças da Escola Politécnica da UFRJ. Informações no site www.indec.com.br.

Ditadura interina
Depois da ditabranda, o governo interino. Com o golpe militar em Honduras caminhando para o terceiro mês, meios de comunicação tupiniquins passaram a renomear a ditadura hondurenha de “governo interino”. Pelo visto, perene apenas a coerência com o passado de cumplicidade com a ditadura brasileira.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInteresse
Próximo artigoQuestão de dígitos

Artigos Relacionados

Brics+ será gigante em alimentos e energia

Bloco ampliado desafia EUA rumo a nova ordem mundial.

Para combater Putin, adeus livre mercado

Teto para preço do petróleo é nova sanção desesperada do G7.

Inflação engorda lucros de bilionários de energia e alimentos

Fortunas dos ricaços desses 2 setores aumentaram US$ 1 bilhão a cada 2 dias desde 2020.

Últimas Notícias

Marca chinesa de automóveis de luxo Hongqi abre 1º showroom em Israel

A concessionária de carros israelense Samelet Group abriu nesta terça-feira o primeiro showroom da marca chinesa de limusines Hongqi na cidade de Tel Aviv, no centro de Israel.

AstraZeneca continuará a aumentar o investimento na China

AstraZeneca, a gigante farmacêutica britânica, está otimista sobre as perspectivas econômicas e o crescimento do setor de saúde chinês, e continuará a aumentar seu investimento na China, disse Leon Wang, vice-presidente executivo da AstraZeneca, informou o Chinanews.com nesta quarta-feira.

Setor de energia é um dos alvos preferidos de hackers

Mais de 60% de todos os ataques foram de phishing; organizações criminosas de hackers são ameaça às infraestruturas críticas do Brasil.

Países árabes planejam expansão de energia limpa

Omã, Marrocos, Argélia e Kuwait estão entre os que têm planos mais ambiciosos.

‘Governo não apenas poderia, como deveria intervir na Petrobras’

Para especialista, Governo Federal deveria estar mais atuante para combater os preços abusivos dos combustíveis em toda a cadeia.