Val Ceasa apoia candidatos de vários municípios

Alerj: Deputado Val Ceasa apoia candidatos, projetos de lei em defesa à agropecuária, educação e controle do gás.

220
Val Ceasa (foto divulgação Alerj)
Val Ceasa (foto divulgação Alerj)

O deputado Val Ceasa está dividindo seu tempo entre o plenário da Alerj e a campanha eleitoral. Ele não é candidato a nenhum cargo eletivo, mas tem apoiado candidatos a prefeito e vereador em vários municípios, sobretudo da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu, Caxias e São João de Meriti, além de Niterói e do interior. Na eleição municipal passada, Val demonstrou sua força, elegendo três vereadores na capital, que são candidatos à reeleição. Uma de suas apostas este ano é o candidato Nenenga do Mototáxi, muito popular no Morro do Alemão.


Em defesa da agropecuária

A Alerj aprovou, no início do mês, o projeto de lei que classifica a Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro como de interesse público e serviço essencial na área da saúde. Os autores são os deputados Jair Bittencourt (PL) e Bruno Boaretto (PL). Segundo eles, o projeto visa, sobretudo, reconhecer o trabalho dos fiscais e agentes de fiscalização agropecuária.


Reconhecimento

deputado Vitor Junior
Deputado Vítor Junior (foto Alerj)

A Associação Pestalozzi de Niterói pode receber o título de patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio. O projeto com essa indicação foi protocolado pelo deputado Vitor Junior (PDT) na Alerj. De acordo com o parlamentar, a iniciativa é um reconhecimento pelo importante trabalho que a instituição vem realizando para promover a ampliação de políticas públicas no atendimento à pessoa com deficiência.


Novo mandato para conselheiros

O presidente e o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação poderão ser reconduzidos para um novo mandato de dois anos. É o que determina o projeto de lei, de autoria do deputado Alan Lopes (PL), aprovado pela Alerj na última terça-feira. A proposta segue agora para análise do governador Cláudio Castro (PL).

Espaço Publicitáriocnseg

Controle do gás

O deputado Carlinho BNH é o autor do projeto de lei em tramitação na Alerj que determina o registro fotográfico do medidor de consumo de gás no momento da leitura, por parte do funcionário da concessionária responsável pelo serviço. A imagem, de acordo com a proposta, deverá ficar disponível para o consumidor ou fazer parte da fatura de cobrança pelo serviço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui