Vale obtém licença prévia para o projeto de cobre Bacaba

70
Logo da Vale em prédio da companhia
Vale (foto divulgação)

A Vale informou em nota nesta segunda-feira que obteve a licença prévia para o projeto de cobre Bacaba, localizado em Canaã dos Carajás (PA). Serão investidos aproximadamente US$ 290 milhões durante a fase de implantação do projeto e o início da produção está planejado para o primeiro semestre de 2028.

Segundo a mineradora, o projeto Bacaba tem como objetivo estender a vida útil do Complexo Minerador de Sossego, com uma produção média anual de aproximadamente 50 ktpa ao longo de 8 anos de operação.

“Este é o primeiro de uma série de projetos de cobre que a Vale pretende desenvolver na província mineral de Carajás, com o objetivo estratégico de dobrar sua capacidade produtiva de cobre na próxima década”, afirmou Marcelo Feriozzi Bacci Vice-Presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores.

O projeto envolve atividades de mineração e transporte do minério para britagem e beneficiamento na Unidade Operacional do Sossego, localizada a cerca de 10 km da jazida do Bacaba. O projeto está em processo de licenciamento ambiental para lavra e transporte de minério de cobre, e a área destinada à implantação é de propriedade da Vale.

Espaço Publicitáriocnseg
Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui