Valor agregado da economia digital de Beijing aumenta 8,3% nos primeiros três trimestres

Beijing viu o valor agregado de sua economia digital atingir 1,406 trilhão de yuans nos primeiros três trimestres deste ano, um aumento anual de 8,3%, representando 44,3% de seu PIB, disse Jiang Guangzhi, diretor do Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Beijing, em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

36
Visitantes assistem a vídeos produzidos pela tecnologia de computação em nuvem na China International Big Data Industry Expo 2023 em Guiyang, Província de Guizhou, sudoeste da China, em 26 de maio de 2023. (Xinhua/Ou Dongqu)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 24 nov (Xinhua) — Beijing viu o valor agregado de sua economia digital atingir 1,406 trilhão de yuans nos primeiros três trimestres deste ano, um aumento anual de 8,3%, representando 44,3% de seu PIB, disse Jiang Guangzhi, diretor do Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Beijing, em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Entre eles, o valor agregado das principais indústrias da economia digital atingiu 822,67 bilhões de yuans, com um aumento de 10,6%, acrescentou Jiang.

Beijing também está promovendo a construção de uma cidade inteligente, impulsionando a integração profunda da tecnologia da informação e da infraestrutura urbana.

Até ao final do terceiro trimestre, Beijing tinha construído um total de 104 mil estações base 5G, com 27 mil novas neste ano. O número acumulado de usuários da rede fixa gigabit atingiu 2,007 milhões, com um acréscimo de 663 mil usuários neste ano.

Espaço Publicitáriocnseg

Beijing tem agora 103 empresas que concluíram a construção de fábricas inteligentes e oficinas digitais, com um aumento da eficiência da produção em mais de 10%. A cidade também apoia 551 empresas especializadas e inovadoras para melhorar significativamente o seu nível de digitalização.  

Na próxima etapa, Beijing acelerará a melhoria das capacidades de governança econômica digital, formulará regulamentos e políticas relacionadas e fortalecerá o estabelecimento de sistemas de facilitação para fluxos digitais transfronteiriços, segundo Jiang. Fim

Leia também:

Regulador de valores mobiliários da China promete melhores padrões de supervisão e repressão de atividades ilegais
Cinturão e Rota
Regulador de valores mobiliários da China promete melhores padrões de supervisão e repressão de atividades ilegais

A Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira que orientará a Bolsa de Valores de Shanghai, a Bolsa de Valores de Shenzhen e a Bolsa de Futuros Financeiros da China a fortalecer os seus padrões de supervisão para transações anormais, e que reprimirá as atividades ilegais.

PIB da região Beijing-Tianjin-Hebei cresce 90% na última década
Cinturão e Rota
PIB da região Beijing-Tianjin-Hebei cresce 90% na última década

Beijing, 23 fev (Xinhua) — A região Beijing-Tianjin-Hebei viu seu Produto Interno Bruto (PIB) crescer 90% para 10,4 trilhões de yuans (US$ 1,46 trilhão) em 2023, em comparação com o nível de 2013, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira. Ao transferir suas funções não-essenciais, Beijing fechou mais de 3 mil empresas de manufatura e fechou ou […]

Província chinesa de Hunan, vê seu volume de exportação de máquinas de construção aumentar 43,7% em 2023
Cinturão e Rota
Província chinesa de Hunan, vê seu volume de exportação de máquinas de construção aumentar 43,7% em 2023

Beijing, 23 fev (Xinhua) — O volume de exportação de máquinas de construção na Província de Hunan, centro da China, atingiu 26,3 bilhões de yuans em 2023, aumentando 43,7% em termos anuais, 21,7% acima da média nacional, de acordo com a Alfândega de Changsha, publicado no Hunan Daily nesta quarta-feira. Em 2023, a província viu […]

Investidores investem mais no mercado de ações da China via ETFs este ano
Cinturão e Rota
Investidores investem mais no mercado de ações da China via ETFs este ano

Os investidores têm investido em fundos negociados em bolsa (ETFs) relacionados no mercado de ações de categoria A da China este ano, com influxos líquidos de capital para tais ETFs de ações já ultrapassando 340,82 bilhões de yuans até 21 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui