Valor da internet em Portugal está mais barato

Dados recentes do Eurostat, Serviço de Estatística da União Europeia, referentes a dezembro de 2021, mostra que Portugal lidera na descida de preços dos serviços de internet fixa na região.
Em comparação ao mesmo período de 2020, a diminuição de preços em Portugal para os serviços de internet fixa foi de 11,4%, seguido da Eslovênia (-7,3%), Bulgária (-4,6%) e Grécia (-3,4%).
Nna UE 27 foi registrado um aumento de 1,4%, destacando a França com aumento de 6.0%, seguida da Croácia (+2,1%, Áustria (+1,8%), Alemanha e Bélgica (ambas com aumento de 1,2%. A informação é da Associação dos Operadores de Comunicações Eletrônicas (Apritel).
Os dados ilustram a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrônicas e são especialmente significativos numa altura em que o Índice de Preço ao Consumidor (IPC) teve um aumento homólogo de 2,8%.
Em paralelo com esta forte redução de preços, a taxa de cobertura de redes fixas de alta velocidade aumentou, tendo atingido uma cobertura de 91,4%2 no terceiro trimestre de 2021, o que significou um crescimento de 5,6% nos últimos 12 meses.
Segundo dados da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) sobre redes e serviços de alta velocidade em local fixo, face ao terceiro trimestre de 2021, 8 em cada 10 novos clientes contrata serviços em fibra ótica. As regiões do Algarve, Alentejo, Norte e Centro tiveram o maior aumento desses equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Carga de energia aumentou 2,2% em abril ante 2021

ONS: Subsistema Sudeste/Centro-Oeste registra variação positiva de 4,8%.

Conab aponta para safra de café em 53,4 milhões de sacas

Nos quatro primeiros meses, país já exportou 14,1 milhões de sacas de 60 kg; volume é 10,8% menor que o exportado em igual período de 2021.

Ações judiciais em todo o país contra a privatização da Eletrobras

Questionados impactos tarifários, transparência e contratos de concessão

Últimas Notícias

Ford anuncia venda da fábrica de Taubaté

No ano passado, montadora anunciou o fim de suas atividades no país.

Títulos chineses detidos por instituições estrangeiras diminuem

Instituições estrangeiras diminuíram suas participações em títulos interbancários chineses, segundo um relatório divulgado pela sede do Banco Popular da China em Shanghai.

Operações financeiras de Shanghai estão estáveis apesar da epidemia

O centro financeiro da China, Shanghai, conseguiu manter suas operações financeiras estáveis apesar do recente ressurgimento da COVID-19.

Carga de energia aumentou 2,2% em abril ante 2021

ONS: Subsistema Sudeste/Centro-Oeste registra variação positiva de 4,8%.

Quatro em 10 brasileiros pretendem pedir crédito nos próximos 90 dias

Intenção atingiu maior patamar desde junho de 2021; dívidas são o principal motivo.