Varejo de fevereiro teve leitura pior que o esperado pelo mercado

632
Lojas com portas fechadas na pandemia (Foto: Tânia Rêgo/ABr)
Lojas com portas fechadas na pandemia (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Bottom line – As vendas no varejo de fevereiro tiveram leitura pior do que o esperado pelo mercado, caindo -3% no mês (esperado: -0,5%). Em contrapartida, houve revisão do número anterior de a +5,3% para 7,6%.

A perspectiva para frente, de qualquer forma, é positiva dada a aprovação do pacote fiscal e o avanço na vacinação.

 

Comentários – Na leitura do control group, vemos queda de -3,5% (esperado: -0,6%), enquanto o mês anterior foi revisto de 6% para 8,7%.

Espaço Publicitáriocnseg

Por dentro do índice, todos os grandes grupos tiveram leitura negativa no mês, exceção feita a postos de gasolina (+3,6%). Em termos de contribuição, as vendas de veículos e partes retiraram -0,87% do índice, enquanto general merchandise tiraram -0,61%. Outro ponto de destaque é nonstore retailers, que retiraram -0,83%. Finalmente, materiais de construção retiraram -0,21%.

Parte do movimento do índice relaciona-se às tempestades de inverno que impactaram as vendas. A perspectiva para frente, de qualquer forma, é positiva dada a aprovação do pacote fiscal e o avanço na vacinação.

.

Felipe Sichel

Estrategista-chefe do Banco Digital Modalmais

Leia mais:

IGP-10 acumula taxa de 31,16% em 12 meses

Intensa volatilidade

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui