Varejo online da China faturou US$ 1,58 trilhão no ano passado

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Foto aérea tirada em 18 de dezembro de 2021 mostra contêineres empilhados no terminal internacional de contêineres Pacífico no Porto de Tianjin, no Município de Tianjin, norte da China. (Xinhua/Zhao Zishuo)

As vendas no varejo online de bens físicos da China ultrapassaram a marca de 10 trilhões de iuanes (US$ 1,58 trilhão) em todos os tempos no ano passado, para atingir 10,8 trilhões de iuanes, anunciou o Ministério do Comércio (MOC). Apenas em 2021, as vendas no varejo online atingiram 13,1 trilhões de iuanes, revelou o porta-voz do MOC, Gao Feng, em uma coletiva de imprensa.
As vendas no varejo online de bens físicos representaram 24,5% do total de vendas no varejo de bens de consumo e contribuíram com 23,6% do crescimento das vendas no varejo de bens de consumo em 2021, disse Gao. Ele acrescentou que o mercado em constante expansão se tornou uma força importante para manter o crescimento, o emprego e o consumo estáveis.
O mercado de consumo da China registrou uma tendência de atualização no ano passado, com produtos saudáveis, verdes e de alta qualidade cada vez mais preferidos pelos consumidores, salientou Gao.
Segundo a Agência Xinhua, os dados mostram que as vendas de dispositivos domésticos inteligentes aumentaram 90,5% ano a ano em 2021, e as vendas de vegetais orgânicos dispararam 127,6% ano a ano. O comércio eletrônico no setor de serviços apresentou crescimento robusto. As vendas de catering online aumentaram 30,1% ano a ano, um aumento anual de 27,9 pontos percentuais, de acordo com Gao.

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