Veículos elétricos chineses ganham popularidade crescente na Europa

249

Um visitante entra na NIO House em Oslo, capital da Noruega, 30 de setembro de 2021. (Xinhua / Zhu Sheng)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 20 Dez (Xinhua) – As montadoras chinesas com modelos de veículos elétricos cada vez mais favorecidos continuam a fazer progressos no mercado europeu.

Espaço Publicitáriocnseg

Por exemplo, este ano, a NIO, uma empresa chinesa de veículos elétricos fundada em 2014, começou a entregar seus veículos modelo ES8 para usuários na Noruega.

Em setembro deste ano, a China Great Wall Motor, também apresentou o modelo do veículo Coffee 01, um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV, sigla em inglês), em um salão de automóveis em Munique, Alemanha.

Os analistas observaram que, com as vantagens do desempenho de longo alcance e preços competitivos, os veículos elétricos chineses estão desfrutando de um rápido crescimento no mercado europeu.

Outro exemplo como MG, um modelo de veículo elétrico da SAIC Motor, nos primeiros 11 meses de 2021, foi responsável por 1,9% das vendas de carros novos no Reino Unido, superando a Honda e a Mazda. Só em novembro, sua proporção subiu para 3,6%, quase igual à da Nissan e da Ford, de acordo com um jornal japonês, Nihon Keizai Shimbun.

Enquanto isso, tanto a MG quanto a NIO recentemente ganharam classificações de cinco estrelas do Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros (Euro NCAP) em termos da avaliação de segurança de novos carros.

Além disso, a NIO também apresentou a tecnologia de troca de bateria, que até o momento, não é disponível localmente. Também atualizou funções de hardware através da nuvem, trazendo uma nova experiência inteligente e digital aos usuários europeus. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui