Veículos elétricos chineses ganham popularidade crescente na Europa

As montadoras chinesas com modelos de veículos elétricos cada vez mais favorecidos continuam a fazer progressos no mercado europeu.

Um visitante entra na NIO House em Oslo, capital da Noruega, 30 de setembro de 2021. (Xinhua / Zhu Sheng)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 20 Dez (Xinhua) – As montadoras chinesas com modelos de veículos elétricos cada vez mais favorecidos continuam a fazer progressos no mercado europeu.

Por exemplo, este ano, a NIO, uma empresa chinesa de veículos elétricos fundada em 2014, começou a entregar seus veículos modelo ES8 para usuários na Noruega.

Em setembro deste ano, a China Great Wall Motor, também apresentou o modelo do veículo Coffee 01, um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV, sigla em inglês), em um salão de automóveis em Munique, Alemanha.

Os analistas observaram que, com as vantagens do desempenho de longo alcance e preços competitivos, os veículos elétricos chineses estão desfrutando de um rápido crescimento no mercado europeu.

Outro exemplo como MG, um modelo de veículo elétrico da SAIC Motor, nos primeiros 11 meses de 2021, foi responsável por 1,9% das vendas de carros novos no Reino Unido, superando a Honda e a Mazda. Só em novembro, sua proporção subiu para 3,6%, quase igual à da Nissan e da Ford, de acordo com um jornal japonês, Nihon Keizai Shimbun.

Enquanto isso, tanto a MG quanto a NIO recentemente ganharam classificações de cinco estrelas do Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros (Euro NCAP) em termos da avaliação de segurança de novos carros.

Além disso, a NIO também apresentou a tecnologia de troca de bateria, que até o momento, não é disponível localmente. Também atualizou funções de hardware através da nuvem, trazendo uma nova experiência inteligente e digital aos usuários europeus. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica esforços no apoio à construção de cenários de IA

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MOST) anunciou nesta segunda-feira que apoiaria a construção de dez cenários de aplicação de demonstração de inteligência artificial (IA), a fim de promover o uso de IA e promover um novo motor de crescimento econômico.

Expo internacional de Rota da Seda promove cooperação profunda do C&R

A Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda teve início no domingo em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, com uma cooperação mais profunda do Cinturão e Rota no topo da agenda.

China planeja transformar Wuhan em centro de consumo internacional

A China aproveitará o poder de consumo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, e transformará Wuhan em um centro de consumo internacional, informou o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua, nesta segunda-feira.

Últimas Notícias

Mercado imobiliário dos EUA entra em recessão

Seis em 10 norte-americanos temem não conseguir pagar suas hipotecas em 2023.

Nubank: resultado do 2T22 e a perspectiva de recuperação das ações

Destaque para captação de clientes, mas risco de inadimplência é alto.

Rio CVB: Receita do Rock in Rio acima de US$ 158 milhões

Evento deve gerar pagamento de US$ 7,9 milhões em impostos à cidade.

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial