A Trump Organization anunciou que lançará um serviço de telefonia móvel chamado Trump Mobile e planeja oferecer um smartphone fabricado nos EUA ainda neste verão (no hemisfério Norte), visando competir com empresas como Apple e Samsung.
“O presidente Trump tem como alvo os fabricantes de celulares em sua campanha tarifária, ameaçando impor taxas extras à Apple se ela não migrar para a produção doméstica. Atualmente, nenhuma grande fabricante de smartphones fabrica seus produtos nos EUA, já que as telas, processadores e câmeras que eles usam são principalmente provenientes da Ásia”, informou o The Wall Street Journal nesta segunda-feira.
Os Estados Unidos não possuem instalações de fabricação avançadas semelhantes às da China ou mesmo da Índia e do Vietnã, onde a montagem de eletrônicos se expandiu nos últimos anos, nem possuem uma massa de trabalhadores qualificados treinados para realizar o trabalho necessário, observou.
A Trump Organization afirmou que o serviço móvel funcionaria com as três principais operadoras de telefonia móvel. O serviço dependeria de acordos de revenda, conhecidos como contratos de operadora de rede virtual móvel (VRT), nos quais as operadoras vendem capacidade excedente em suas redes e conquistam clientes sem precisar arcar com os custos de marketing ou assinatura.
A Trump Organization afirmou que os clientes poderão usar o novo serviço em seus telefones existentes ou comprar o T1 Phone a partir de agosto. Eles o descreveram como um “smartphone elegante e dourado”, projetado e fabricado nos Estados Unidos.
Com informações da Agência Xinhua