Venda de carros usados cresce quase 7% em outubro

749
carros usados. Imagem: divulgação
CC

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de carros usados e seminovos cresceu 6,92% no mês de outubro. Foram 929.740 carros vendidos em outubro enquanto em setembro o número foi de 869.551. O mês de outubro deste ano também foi melhor do que o mesmo mês do ano passado com aumento de 5,97% nas vendas.

“Esse impacto aquece todo o setor. Apesar do cenário ainda incerto devido a pandemia, a previsão é que os números se mantenham positivos, já que esse nicho do mercado acelerou a digitalização para oferecer novas possibilidades de negócios de forma 100% segura, rápida e eficiente”, destaca Diego Fischer, fundador e CEO da Carupi – o jeito moderno de vender carros.

Para o executivo, o consumidor tem utilizado cada vez mais os canais digitais para comprar e vender veículos usados. “A negociação à moda antiga não é a melhor opção agora. Além de ser totalmente segura, a comercialização online é uma ferramenta importante para não perder tempo e dinheiro, e aumentar o número de interessados em fechar a venda rapidamente”, garante.

Na Carupi é possível eliminar as diversas etapas de combinar visitas, negociar o valor pelo preço de tabela ou descontos, bem como lidar com as demais questões inerentes ao processo de negociação de um automóvel. O serviço proporciona uma solução ágil e confiável, já que para iniciar a negociação a empresa envia fotógrafos profissionais para captar imagens do automóvel enquanto um especialista é alocado para entender todas as necessidades e auxiliar na precificação do veículo da forma correta junto ao vendedor. E a comissão é cobrada somente após o negócio ser concluído através da plataforma.

Espaço Publicitáriocnseg

Há pouco mais de um ano a startup oferece serviço remoto de compra e venda de veículos usados de forma rápida, eficiente e com total segurança para ambas as partes. No fim de 2019, a Carupi atraiu investidores de peso para um aporte de US$ 150 mil da Y Combinator, aceleradora californiana que já investiu na Airbnb, Rappi e Dropbox, para ampliar a atuação em todo o país, além da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre onde já está presente.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui