Venda de figurinhas aquece mercado de brinquedos

416
Álbum de figurinhas da Copa (Foto: Fernando Frazão/ABr)
Álbum de figurinhas da Copa (Foto: Fernando Frazão/ABr)

Segundo estudo da NPD Group, empresa de inteligência de mercado que monitora o comércio de brinquedos no Brasil, somente nos primeiros 12 dias de vendas o figurinhas e álbuns da Copa cresceram 70 posições e tornaram-se o quarto tipo de brinquedo com mais vendas unitárias. No mês de setembro as vendas de figurinhas foram responsáveis por colocar o segmento na primeira posição, com dois produtos no top 10 de itens mais vendidos do mercado de brinquedos.

Atualmente o canal físico é o que mais se destaca nas vendas de figurinhas, representando 98% das vendas. Ainda segundo o NPD Group, com a queda no volume de vendas nas bancas, o canal de lojas generalistas, que vendem outras categorias além de brinquedos, ganhou espaço e representa quase 80% das vendas. Nos dois casos, os números são consideravelmente superiores às vendas da categoria de brinquedos como um todo.

Já pesquisa realizada pela Apoema aponta que 71% dos torcedores acredita que a Seleção tem chances de se tornar hexa em 2022. Segundo o estudo, 55% dos torcedores apaixonados nunca foi ao estádio, mas sonha em acompanhar uma Copa do Mundo. O levantamento mostra ainda, que apesar de muitas vezes a torcida não sair de casa, os brasileiros são dedicados: estudam, analisam, discutem, conversam e sonham acerca da seleção brasileira. Hoje, 62% dos torcedores diz que acompanha e sempre vai acompanhar o time.

Ainda de acordo com o levantamento, neste ano, 24% dos torcedores pretendem comprar uma nova TV para assistir melhor aos jogos. Outro aspecto da pesquisa mostra a íntima relação da Copa com a organização social e familiar. 91% dos brasileiros curte assistir aos jogos da Copa no conforto do próprio lar e 29% organiza a casa para deixá-la ainda mais confortável para o evento. 42% dos entrevistados diz que a relação com futebol começou a ser construída a partir das vivências com seus familiares e 32% diz que, no período de Copa do Mundo, gostam de reunir e torcer junto com os familiares e amigos. E 48% dos torcedores se sentem distantes da Seleção atualmente.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui