Venda de passagens internacionais cresceu 27% no trimestre no Brasil

80

Segundo levantamento da agência ViajaNet, as vendas de passagens aéreas internacionais cresceram 27% entre janeiro e março deste ano, quando comparadas com o mesmo exercício anterior.

O motivo do crescimento, na visão de Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, está ligado à retomada do crescimento e da atividade econômica no Brasil.

– Conforme o país vive um reaquecimento da economia, os brasileiros ficam mais seguros em planejar viagens internacionais, além também de ampliar o volume de deslocamentos por motivo de negócios.

Os EUA são os destinos mais procurados pelos brasileiros este ano. Quatro cidades norte-americanas estão no topo da lista de preferência. Em primeiro lugar, aparece Orlando, seguido por Miami, Nova Iorque e Los Angeles.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Paulistas foram os que mais viajaram no verão

Após o fim do verão, a fim de identificar o perfil do turista brasileiro e entender um pouco do seu comportamento de consumo de viagens, o Zarpo, agência virtual de turismo de luxo, realizou um estudo focado no viajante de luxo durante a estação mais quente do ano a partir de dados de venda de mais de 57 mil diárias no período. Os dados revelam que quem mais viaja é o paulista, seguido do carioca e do mineiro.

As cidades de Atibaia (SP), Caldas Novas (GO), Angra dos Reis (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Lins (SP), foram os destinos mais buscados dentro do mercado nacional. Já quando se trata de pacotes internacionais, o campeão ainda são os destinos do Caribe. Neste período, quem mais viajou foram os turistas de São Paulo (57.17%), Rio de Janeiro (9.09%), Minas Gerais (5.85%), Paraná (4.38%) e Distrito Federal (2.79%), registrando tíquete médio de R$ 2.964 para destinos nacionais e R$ 9.559 para os pacotes internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui