Vendas de carros de passageiros de nova energia da China aumentam em outubro

131
Modelos de veículos de nova energia SU7 produzidos pela empresa tecnológica chinesa Xiaomi são exibidos durante a Conferência Mundial de Veículos Inteligentes Conetados em Beijing, capital da China, em 17 de outubro de 2024. (Xinhua/Chen Zhonghao)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 11 nov (Xinhua) — O mercado de veículos de passageiros de nova energia da China continuou a ter um crescimento robusto em outubro, com as vendas no varejo atingindo quase 1,2 milhão de unidades, mostraram dados da associação industrial nesta sexta-feira.

O número representou um aumento anual de 56,7% e um salto mensal de 6,4%, de acordo com a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA, em inglês).

Em outubro, a produção de veículos de passageiros de nova energia atingiu cerca de 1,38 milhão de unidades, representando um aumento anual de 49,9% e um crescimento mensal de 12,6%.

A taxa de penetração de veículos de nova energia, um indicador de popularidade, no mercado chinês subiu para 50,1% no mês passado, de acordo com os dados.

Espaço Publicitáriocnseg

Durante os primeiros 10 meses do ano, as vendas totais no varejo de carros de passageiros de nova energia totalizaram 8,33 milhões de unidades, um aumento anual de 39,8%, mostraram os dados da CPCA.

Com relação a exportação, a China enviou 120.000 veículos de passageiros de nova energia no mês passado, uma alta anual de 10,4% e uma expansão de 13,7% em relação a setembro.

De janeiro a outubro deste ano, as exportações totais de veículos de passageiros de nova energia da China atingiram cerca de 1,09 milhão de unidades, um aumento anual de 27,7%, disse a associação. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui