Vendas de carros de passeio na China crescem nos primeiros cinco meses

As vendas no varejo de carros de passeio na China continuaram a aumentar nos primeiros cinco meses de 2024, com medidas políticas de apoio servindo para aumentar os gastos dos consumidores, mostraram dados do setor nesta terça-feira.

80
Visitantes observam o sedã Hongqi H5 na 17ª Exposição Internacional de Automóveis de Changchun da China em Changchun, Província de Jilin, nordeste da China, em 10 de julho de 2020. (Xinhua/Yan Linyun)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 12 de junho (Xinhua) — As vendas no varejo de carros de passeio na China continuaram a aumentar nos primeiros cinco meses de 2024, com medidas políticas de apoio servindo para aumentar os gastos dos consumidores, mostraram dados do setor nesta terça-feira.

Um total de 8,07 milhões de carros de passeio foram vendidos por meio de canais de varejo na China durante o período de janeiro a maio, um aumento de 5,7% ano a ano, de acordo com a Associação de Carros de passeio da China.                                                                                                                                      .

Somente em maio, as vendas no varejo de carros de passeio no país atingiram 1,7 milhões de unidades. Esse número caiu 1,9% anualmente, mas foi 11,4% superior que o mês anterior.

A associação atribuiu o desempenho sólido do mercado de automóveis nos primeiros cinco meses a uma série de fatores, incluindo a implementação de uma política de troca, o salão do automóvel de Beijing e várias políticas de apoio introduzidas em níveis locais, entre outros.

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, as vendas no varejo da China de veículos de nova energia (NEVs) aumentaram 38,5% ano a ano para 804.000 unidades em maio, enquanto as exportações de NEVs diminuíram 4% em comparação com o ano anterior, para 94.000 unidades.

Com medidas de política pró-consumo mais direcionadas, o potencial de consumo de trocas será liberado gradualmente, o que será benéfico para o fortalecimento gradual do mercado de automóveis nos próximos meses, disse a associação. Fim

Leia também:

Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro
Cinturão e Rota
Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro

Beijing, 18 julho (Xinhua) — O Fundo Monetário Internacional  revisou nesta terça-feira o crescimento econômico da China em 2024 para 5%, em uma atualização da sua Perspectiva Econômica Global (WEO, sigla em inglês), ante os 4,6% previstos em abril. Isso ocorreu depois que a China divulgou seus dados econômicos semestrais na segunda-feira, que mostraram que […]

Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês
Cinturão e Rota
Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês

HEFEI, 18 de julho (Xinhua) — A Volkswagen Anhui lançou oficialmente seu primeiro veículo de nova energia para o mercado chinês nesta quarta-feira, em Hefei, capital da província de Anhui, no leste da China. O novo modelo, ID. UNYX, é o primeiro SUV cupê elétrico inteligente da Volkswagen. Ele tem uma autonomia máxima de 621 […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui