Vendas de carros de passeio na China crescem nos primeiros cinco meses

As vendas no varejo de carros de passeio na China continuaram a aumentar nos primeiros cinco meses de 2024, com medidas políticas de apoio servindo para aumentar os gastos dos consumidores, mostraram dados do setor nesta terça-feira.

154
Visitantes observam o sedã Hongqi H5 na 17ª Exposição Internacional de Automóveis de Changchun da China em Changchun, Província de Jilin, nordeste da China, em 10 de julho de 2020. (Xinhua/Yan Linyun)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 12 de junho (Xinhua) — As vendas no varejo de carros de passeio na China continuaram a aumentar nos primeiros cinco meses de 2024, com medidas políticas de apoio servindo para aumentar os gastos dos consumidores, mostraram dados do setor nesta terça-feira.

Um total de 8,07 milhões de carros de passeio foram vendidos por meio de canais de varejo na China durante o período de janeiro a maio, um aumento de 5,7% ano a ano, de acordo com a Associação de Carros de passeio da China.                                                                                                                                      .

Somente em maio, as vendas no varejo de carros de passeio no país atingiram 1,7 milhões de unidades. Esse número caiu 1,9% anualmente, mas foi 11,4% superior que o mês anterior.

A associação atribuiu o desempenho sólido do mercado de automóveis nos primeiros cinco meses a uma série de fatores, incluindo a implementação de uma política de troca, o salão do automóvel de Beijing e várias políticas de apoio introduzidas em níveis locais, entre outros.

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, as vendas no varejo da China de veículos de nova energia (NEVs) aumentaram 38,5% ano a ano para 804.000 unidades em maio, enquanto as exportações de NEVs diminuíram 4% em comparação com o ano anterior, para 94.000 unidades.

Com medidas de política pró-consumo mais direcionadas, o potencial de consumo de trocas será liberado gradualmente, o que será benéfico para o fortalecimento gradual do mercado de automóveis nos próximos meses, disse a associação. Fim

Leia também:

A escala geral da indústria de manufatura da China é a melhor do mundo por 15 anos
Cinturão e Rota
A escala geral da indústria de manufatura da China é a melhor do mundo por 15 anos

Beijing, 21 de janeiro (Xinhua) — A indústria manufatureira da China manteve a primeira posição no mundo em termos de escala geral por 15 anos consecutivos em 2024, informou o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação nesta terça-feira. Em 2024, a produção industrial total de valor agregado da China atingiu 40,5 trilhões de yuans […]

China tem alta de 14,6% na capacidade instalada de geração de eletricidade em 2024
Cinturão e Rota
China tem alta de 14,6% na capacidade instalada de geração de eletricidade em 2024

Beijing, 21 janeiro (Xinhua) — A capacidade instalada total de geração de eletricidade da China atingiu 3,35 bilhões de quilowatts no final de dezembro do ano passado, um aumento anual de 14,6%, segundos dados da Administração Nacional de Energia divulgados nesta terça-feira. As principais empresas de energia investiram cerca de 1,17 trilhões de yuans (cerca […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui