

Beijing, 30 outubro (Xinhua) — As vendas de picapes na China subiram 3% ano a ano em setembro, impulsionadas pelo aumento da demanda, mostraram dados do setor nesta terça-feira.
Cerca de 45 mil picapes foram vendidas no país no mês passado, um aumento de 17% mês a mês, de acordo com a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA, sigla em inglês).
As vendas desses veículos representaram 52% das vendas totais de picapes do país, ou 27% das vendas totais de picapes, revelaram os dados da CPCA.
A demanda robusta nos mercados estrangeiros tem impulsionado o crescimento contínuo das exportações de picapes da China desde 2022, disse a CPCA.
Nos primeiros três trimestres do ano, as vendas de picapes da China atingiram 386.000 unidades, um aumento de 2% em relação ao ano anterior.
No entanto, a produção de picapes no país caiu 4,5% ano a ano em setembro, para 42.900 unidades, mostraram os dados.
O desempenho do mercado doméstico de picapes apresenta-se relativamente estável, de acordo com o CPCA. Fim
Leia também:
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.



















