Vendas do comércio do Rio cresceram 0,5% em junho

396
Aldo Gonçalves (Foto: Arthur S.Pereira/CDL-Rio/Sindilojas-Rio)
Aldo Gonçalves (Foto: Arthur S.Pereira/CDL-Rio/Sindilojas-Rio)

As vendas do comércio lojista do Rio de Janeiro cresceram 0,5% no mês de junho em relação ao mesmo mês do ano passado. Foi o primeiro resultado positivo do ano no Rio de Janeiro, interrompendo cinco meses de resultados negativos.

No acumulado do semestre (janeiro/junho) as vendas aumentaram 1,5%. Os números são da pesquisa Termômetro de Vendas divulgada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), que ouviu cerca de 500 estabelecimentos comerciais da Cidade.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente das duas entidades, que juntos representam mais de 30 mil estabelecimentos comerciais, o mês de junho registrou o primeiro resultado positivo do ano.

“Este desempenho foi motivado pela diminuição das restrições impostas ao comércio pela pandemia e também pelo aumento do número das pessoas vacinadas que vem encorajando os consumidores a sair para as compras”.

Espaço Publicitáriocnseg

A pesquisa mostra também que tecidos, confecções e calçados, setores do ramo mole (bens não duráveis) e móveis e eletrodomésticos do ramo duro (bens duráveis) registraram resultados positivos. A venda a prazo foi a forma de pagamento preferida pelos consumidores.

Leia também:

Estado do Rio autoriza 59 cidades a retomarem aulas híbridas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui