Beijing, 15 ago (Xinhua) — As vendas de bens de consumo no varejo da China aumentaram anualmente 2,7%, para quase 3,78 trilhões de yuans (US$ 528,82 bilhões) em julho, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta quinta-feira.
A taxa de crescimento foi 0,7 ponto percentual maior do que a registrada em junho.
No mês passado, as vendas no varejo nas áreas urbanas atingiram cerca de 3,27 trilhões de yuans, um aumento de 2,4% em termos anuais, com o valor correspondente para as áreas rurais atingindo 506,6 bilhões de yuans, uma alta anual de 4,6%, informou o DNE.
A receita total de serviços de bufê do país atingiu 440,3 bilhões de yuans em julho, um aumento de 3% em termos anuais.
Durante os primeiros sete meses, as vendas no varejo aumentaram 3,5% ano a ano, para mais de 27,37 trilhões de yuans.
Impulsionadas por promoções de vendas e novos modelos de comércio eletrônico, as vendas de varejo online da China subiram anualmente 9,5% durante os primeiros sete meses, mantendo um crescimento relativamente rápido.
As vendas online de produtos físicos aumentaram anualmente 8,7%, representando 25,6% do total das vendas no varejo durante o período.
O consumo de serviços destacou-se como um ponto positivo, com as vendas no varejo de serviços crescendo 7,2% ano a ano nos primeiros sete meses, de acordo com o DNE.
Os dados de quinta-feira também mostraram que a produção industrial da China cresceu anualmente 5,9% nos primeiros sete meses, e o investimento em ativos fixos aumentou 3,6% em termos anuais. Fim
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