Avaliada, inicialmente, por R$ 220 milhões, a mansão mais cara do Brasil- que pertenceu à família Amaral (proprietária dos Supermercados Disco), construída em 1986, no Jardim Pernambuco (Leblon) – foi vendida pela Sergio Castro Ouro à construtora Mozak, do empresário Isaac Elehep.
A venda aconteceu por intermédio do corretor Paulo Cezar Ximenes, responsável pela Sergio Castro Ouro, informou o diretor da Sergio Castro Imóveis, Claudio André Castro.
Paulo Cezar Ximenes revelou que o plano do novo comprador é a divisão do terreno da casa em dez ou doze lotes, que serão transformados em um condomínio de casas.
A mansão ocupa, atualmente, um terreno de 11 mil metros quadrados e tem 2,5 mil metros de área construída, com 6 suites, 18 banheiros, 15 vagas garagem, biblioteca, salas de estar, jantar, música e reunião, além de área de lazer, piscina, sauna, churrasqueira. E, de jardins com a assinatura de Burle Marx.
O diretor da Sergio Castro Ouro, Paulo Cezar Ximenes, informou que o segmento de luxo da imobiliária também vai trabalhar na venda das unidades. “A Mozak pretende vender cada unidade a 150 mil reais o metro quadrado, o que fará do empreendimento o mais caro do Brasil”, disse.