Verinha, a menina de Santa Teresa

Simbolismo de muita felicidade alheia à idade cronológica.

Novos Tempos / 16:33 - 6 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Um dos bairros mais bucólicos da cidade do Rio de Janeiro, Santa Teresa, possui uma personagem superespecial. Verinha, que tem 60 anos, pensa ter apenas 13. Ela representa o simbolismo de muita felicidade alheia à idade cronológica. Foi alvo de um documentário, que está no YouTube, feito pela psicanalista Lorena Coutinho, que retrata com uma sensibilidade nunca vista a história da jovem senhora menina.

 

Blog de Moda

Francisco Martins resolveu criar um blog e um canal no YouTube para democratizar a moda e aproximar o consumidor final da mesma, valorizando o produto nacional. Além de apresentar produtos inovadores que permitem aos pequenos empreendedores aumentar suas vendas, propaga o mercado online e fornece dicas de montagem de looks. Um novo conceito de informação que merece nossos aplausos.

 

Festival de paladares

Suzi Clementino tem buscado um conceito de qualidade e sobretudo inovação, na cozinha carioca, em seu restaurante I Piatti, em Botafogo. Ela oferece comida italiana, japonesa e internacional, com brasilidade e seu lado afrobrasileira. Advogada e formada em Gastronomia, tem mostrado, numa cozinha tipicamente branca e elitista, seu poder de trazer novos sabores.

 

Novo livro

Melania Varola tem aproveitado a quarentena e o isolamento para sistematizar fotos, recortes de jornais e lembranças da família para escrever um livro que promete lançar em 2021. Vai relatar as ligações de seu pai, Francesco Ancilloti, com Juscelino Kubiitschek, e o fato de seu avô materno ter presenteado Irineu Marinho com a primeira rotativa para fundar o jornal O Globo, entre outros fatos emocionantes.

 

Aposentados

Os aposentados não aguentam mais as ligações diárias de financeiras, oferecendo empréstimos consignados ou renegociação de dívidas. O Governo Federal precisa fiscalizar melhor tal procedimento, não permitindo que informações cheguem a tais entidades.

 

Brasil abre fronteiras aéreas internacionais

Sem nenhum embasamento técnico, as fronteiras aéreas internacionais foram abertas para turistas estrangeiros. A medida, segundo as autoridades, vai servir para fomentar o turismo internacional. Nem sequer exigiram teste negativo de Covid como estão fazendo outros países. Deboche ou brincadeira de mau gosto? Em sã consciência, quem vai querer visitar um país onde há um descontrole geral, medidas equivocadas de flexibilização e quase 3 milhões de infectados e quase 100 mil óbitos?

 

Arte em Portugal

A Art Gallery D.Pedro, no Porto, recebe até 30 de agosto a exposição Art Connect, que reúne um elenco de artistas de diferentes nacionalidades, que vão do abstrato ao surrealismo. Entre eles estão Alex Staraub, Angelita Cardoso, Corina Ishikura e Fabienne Rosalina. Parabéns, Lu Mourelle, por seu trabalho incansável.

 

Circuito Elegante

O Circuito Elegante, de Priscilla Bentes, escolheu a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras (RJ), para integrar o circuito das melhores propriedades de hospedagem do Brasil. A fazenda acaba de receber o Selo Seguro & Higienizado, que adota uma série de condutas para que o viajante exigente possa continuar tendo as melhores experiências, com segurança máxima.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor