Viagens de passageiros aéreos da China em 2023 representa mais que o dobro de 2022

O setor de aviação civil da China registrou uma recuperação substancial em 2023, com as viagens de passageiros aéreos mais do que o dobrado ante 2022, de acordo com um comunicado estatístico oficial.

100
Um avião C919 da China Eastern Airlines chega ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, no sul da China, em 1º de junho de 2024. (Xinhua/Chen Duo)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 4 junho (Xinhua) — O setor de aviação civil da China registrou uma recuperação substancial em 2023, com as viagens de passageiros aéreos mais do que o dobrado ante 2022, de acordo com um comunicado estatístico oficial.

O país relatou cerca de 619,58 milhões de viagens de passageiros aéreos no ano passado, subindo 146,1% em termos anuais, segundo um comunicado divulgado no site da Administração de Aviação Civil da China.

O volume total de transporte de carga e correio do setor ultrapassou 7,35 milhões de toneladas em 2023, um crescimento anual de 21%.

Em 2023, a China tinha 5.206 rotas aéreas domésticas regulares, ligando 255 cidades ou regiões do continente. As companhias aéreas internacionais do país ligavam a China a 127 cidades em 57 países, disse o comunicado.

Espaço Publicitáriocnseg

Até o final de 2023, haviam 259 aeroportos de transporte interno, um aumento de 5 em relação ao final de 2022. Entre eles, 38 aeroportos tinham uma movimentação anual de passageiros de 10 milhões ou mais, observou o relatório.

As autoridades de aviação civil da China se comprometeram a aumentar a frequência dos voos internacionais de passageiros como meta principal para este ano, com o objetivo de recuperar ainda mais as viagens aéreas internacionais.

Várias companhias aéreas lançaram recentemente novas rotas internacionais para facilitar a viagem entre a China e outros países. Por exemplo, a Air China inaugurou a rota Beijing-Madrid-São Paulo em 27 de abril, enquanto a China Southern Airlines começou a operar a rota Shenzhen-Cidade do México em 11 de maio. Além disso, a Hainan Airlines está pronta para lançar a rota Shenzhen-Budapeste e a China Southern Airlines também abrirá a rota Guangzhou-Budapeste em breve. Fim

Leia também:

Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro
Cinturão e Rota
Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro

Beijing, 18 julho (Xinhua) — O Fundo Monetário Internacional  revisou nesta terça-feira o crescimento econômico da China em 2024 para 5%, em uma atualização da sua Perspectiva Econômica Global (WEO, sigla em inglês), ante os 4,6% previstos em abril. Isso ocorreu depois que a China divulgou seus dados econômicos semestrais na segunda-feira, que mostraram que […]

Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês
Cinturão e Rota
Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês

HEFEI, 18 de julho (Xinhua) — A Volkswagen Anhui lançou oficialmente seu primeiro veículo de nova energia para o mercado chinês nesta quarta-feira, em Hefei, capital da província de Anhui, no leste da China. O novo modelo, ID. UNYX, é o primeiro SUV cupê elétrico inteligente da Volkswagen. Ele tem uma autonomia máxima de 621 […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui