Viagens de trailers ganham popularidade na China

As viagens de veículos recreativos (RV, sigla em inglês) estão ganhando popularidade na China à medida que mais consumidores estão buscando turismo com reuniões em pequena escala e grandes espaços de atividades em meio à epidemia, de acordo com Liu Hanqi, secretário-geral do setor de turismo autônomo e caravanas da Associação Chinesa de Turismo de Automóveis e Cruzeiros (CTACA, sigla em inglês).

Visitantes observam um veículo recreativo na 18ª Exposição Internacional de Automóveis de Guangzhou no Complexo da Feira de Importação e Exportação da China em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, em 20 de novembro de 2020. (Xinhua/Lu Hanxin)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 16 mai (Xinhua) — As viagens de veículos recreativos (RV, sigla em inglês) estão ganhando popularidade na China à medida que mais consumidores estão buscando turismo com reuniões em pequena escala e grandes espaços de atividades em meio à epidemia, de acordo com Liu Hanqi, secretário-geral do setor de turismo autônomo e caravanas da Associação Chinesa de Turismo de Automóveis e Cruzeiros (CTACA, sigla em inglês).

Os dados mostram que o volume de reservas de produtos de viagem relacionados a RV na plataforma de serviços de viagens on-line Qunar.com aumentou 30% ano a ano desde o início deste ano.

Durante o feriado de 1º de maio, as reservas de produtos para viagens de trailers no Fliggy.com, a plataforma de viagens on-line de propriedade do Alibaba Group, aumentaram 32% ano a ano, e as unidades por transações apresentaram um aumento anual de cerca de 30%, de acordo com Zhang Ye, que é responsável pelo negócio de carros da Fliggy.com.

O tamanho dos principais trailers na China varia de 10 metros quadrados a 50 metros quadrados, disse Yang Guanghui, executivo responsável pela operação de produtos de férias da Qunar.com. Desde 1º de janeiro, o volume de reservas de acampamentos na plataforma de viagens on-line aumentou 20% em termo anual, e os destinos favoritos com base do volume de reservas são a cidade de Huizhou, Guangzhou, Chengdu e o município de Chongqing.

A tendência crescente reflete o aumento da demanda dos consumidores por produtos turísticos de alta qualidade e destinos turísticos diversificados, segundo Liu.

As viagens de RV têm prosperado na China nos últimos anos, disse Liu, acrescentando que há 10 anos para cá, a propriedade de RV da China aumentou da casa de milhares para cerca de 200.000 atualmente. Fim

Leia também:

China apoia fundos de médio e longo prazo para reforçar investimento

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

Ford Brasil: Centro global de exportação de serviços de engenharia

Projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados. 

Senado vai analisar vetos na Lei Aldir Blanc

Existe uma fila de 36 vetos aguardando votação dos senadores e deputados

Caixa: desconto de até 44% para regularizar penhor em atraso

As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa

Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 1,83% em maio

Das 24 atividades analisadas, 21 tiveram alta de preços

Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico