Visitantes observam um veículo recreativo na 18ª Exposição Internacional de Automóveis de Guangzhou no Complexo da Feira de Importação e Exportação da China em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, em 20 de novembro de 2020. (Xinhua/Lu Hanxin)
Beijing, 16 mai (Xinhua) — As viagens de veículos recreativos (RV, sigla em inglês) estão ganhando popularidade na China à medida que mais consumidores estão buscando turismo com reuniões em pequena escala e grandes espaços de atividades em meio à epidemia, de acordo com Liu Hanqi, secretário-geral do setor de turismo autônomo e caravanas da Associação Chinesa de Turismo de Automóveis e Cruzeiros (CTACA, sigla em inglês).
Os dados mostram que o volume de reservas de produtos de viagem relacionados a RV na plataforma de serviços de viagens on-line Qunar.com aumentou 30% ano a ano desde o início deste ano.
Durante o feriado de 1º de maio, as reservas de produtos para viagens de trailers no Fliggy.com, a plataforma de viagens on-line de propriedade do Alibaba Group, aumentaram 32% ano a ano, e as unidades por transações apresentaram um aumento anual de cerca de 30%, de acordo com Zhang Ye, que é responsável pelo negócio de carros da Fliggy.com.
O tamanho dos principais trailers na China varia de 10 metros quadrados a 50 metros quadrados, disse Yang Guanghui, executivo responsável pela operação de produtos de férias da Qunar.com. Desde 1º de janeiro, o volume de reservas de acampamentos na plataforma de viagens on-line aumentou 20% em termo anual, e os destinos favoritos com base do volume de reservas são a cidade de Huizhou, Guangzhou, Chengdu e o município de Chongqing.
A tendência crescente reflete o aumento da demanda dos consumidores por produtos turísticos de alta qualidade e destinos turísticos diversificados, segundo Liu.
As viagens de RV têm prosperado na China nos últimos anos, disse Liu, acrescentando que há 10 anos para cá, a propriedade de RV da China aumentou da casa de milhares para cerca de 200.000 atualmente. Fim
Leia também:
China apoia fundos de médio e longo prazo para reforçar investimento