Vídeos curtos e ao vivo são tendência no mercado de e-commerce chinês

273

Uma voluntária promove produtos de chá de primavera por meio de transmissão ao vivo on-line em uma fazenda de chá na vila de Bashan, distrito de Fuyang, Hangzhou, província de Zhejiang, leste da China, em 15 de março de 2021. (Xinhua/Xu Yu)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 1 jun (Xinhua) — A transmissão ao vivo on-line e vídeos curtos tornaram-se uma tendência predominante no mercado de comércio eletrônico da China, já que muitos internautas decidem fazer compras online ao assistir a vídeos curtos, disse Yang Hutao, professor do Instituto de Economia da Academia Chinesa de Ciências Sociais na Conferência Ecológica de Comércio Eletrônico Douyin, realizada nesta terça-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

Com mais de 200 milhões de vídeos curtos e mais de 9 milhões de sessões de transmissão ao vivo on-line lançadas todos os meses no Douyin, a versão chinesa do TikTok, o valor bruto da mercadoria (GMV, sigla em inglês) do braço de compras on-line Douyin e-commerce aumentou 3,2 vezes ano a ano e mais de 10 bilhões de produtos foram vendidos em 2021, segundo os dados divulgados pela Douyin E-commerce.

Seus dados também mostraram que este ano, as visualizações de página das lojas na plataforma aumentaram 279% e o GMV do shopping on-line da Douyin aumentou 6 vezes até agora.

Isso indica que cada vez mais usuários ao assistir a um conteúdo interessante de transmissão ao vivo on-line ou vídeos curtos, tomam a iniciativa de pesquisar lojas relevantes e fazer pedidos para adquirir mercadorias, informou o portal GMW.cn nesta terça-feira. Fim

Leia também:

Eletronic Soul acelera expansão internacional por meio de integração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui