Violência doméstica no Rio de Janeiro

768
Violência contra mulher (Foto: Elza Fiúza/ABr)
Violência contra mulher (Foto: Elza Fiúza/ABr)

São mais de 6 mil atendimentos feitos no Rio pela Defensoria Pública, no que tange a casos de violência doméstica. Apenas 3,6% não viraram processo judicial. Quase 40% dos casos são sigilosos. Muito preocupante. Os dados vão de janeiro até 19 de dezembro de 2021.

 

‘Não olhe para cima’

O filme norte-americano lançado pela Netflix, sátira sobre o atual momento com ameaças letais e negacionismo, parece ter se baseado na história do atual Governo Federal. Mantra do negacionismo tem seus principais atores comparados a Jair Bolsonaro, Pazuello e Carluxo. Parabéns, Meryl Streep e Jonah Hill, pelo desempenho.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Mulheres contra mito

Falando em negacionismo, o pseudo mito, que dirige o país, vem perdendo apoio do eleitorado feminino, por força da resistência à vacina. Caciques dos partidos aliados estão conscientizando Bolsonaro sobre um novo approach, se desejar se reeleger.

 

O Rio que inova

O Fairmont Rio acaba de inaugurar um quiosque em frente ao hotel com drinks, atrações musicais, a qualidade da prestação de serviço e todos os protocolos de segurança. Merci, Netto Moreira e equipe.

 

Novo livro

O jornalista e escritor Mario de Sousa lança, no início de 2022, um livro sobre flores e jardins de São Francisco, em Niterói, que fotografou e catalogou. O bairro, que pode ser uma referência em sustentabilidade, segundo ele, apresenta mais de cem espécies catalogadas.

 

Sala Baden Powell reaberta

Fechada há dois anos, volta a funcionar em janeiro, em Copacabana, a sala Baden Powell.

 

Atraso de salários

Professores da pós da Universidade Salgado de Oliveira estão sem pagamento há 6 meses, inclusive 13º. Uma nova UniverCidade? Falando nela, quando as herdeiras de Ronald Levinsohn, Claudia e Priscilla, vão vender algumas obras de arte, inclusive no apartamento em Nova York, para pagar os professores e administrativos?

 

Brasileiros ajudam Portugal

São as brasileiras que mais têm filhos em Portugal, entre a população de imigrantes, fora que nossos nacionais contribuíram com € 350 milhões para a Previdência portuguesa. Representa 1/3 do aporte de estrangeiros.

 

A vergonha russa

Vladimir Putin continua na sua triste caminhada contra a diversidade sexual. Agora chama os transexuais de obscurantistas. A Europa democrática tem que rechaçar…

 

A coluna deseja um feliz Ano Novo a todos os leitores, com muita solidariedade e amor ao próximo. Que 2022 venha carregado de mudanças e sobretudo limpeza do cenário político.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui