Vítimas de Covid-19 denunciam Bolsonaro no STF

207
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: divulgaçao ABr
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: divulgaçao ABr

O advogado Gustavo Bernardes, de 46 anos e que enfrentou duras complicações da Covid-19, por meio de uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR), protocolada em 9 de junho, pede que seja oferecida uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja processado criminalmente pela condução da pandemia.

Bernardes, que é presidente da Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico), explica que, apesar de a medida protocolada na PGR estar em nome dele, ela representa todas as pessoas que compõem a associação e tiveram quadro grave de Covid-19 ou perderam familiares para a doença. “É uma iniciativa coletiva”, ressalta o advogado.

Segundo a BBC News Brasil, o documento aponta que Bolsonaro incentivou o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, prejudicou a vacinação no Brasil, estimulou aglomerações enquanto cientistas orientavam o isolamento social e defendeu uma teoria de “imunidade de rebanho” sem qualquer respaldo científico. A representação afirma que a conduta do presidente da República diante da pandemia é uma “estratégia federal cruel e sangrenta de disseminação da Covid-19, perfazendo um ataque sem precedentes aos direitos humanos no Brasil.”

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui