Vítimas de Covid-19 denunciam Bolsonaro no STF

O advogado Gustavo Bernardes, de 46 anos e que enfrentou duras complicações da Covid-19, por meio de uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR), protocolada em 9 de junho, pede que seja oferecida uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja processado criminalmente pela condução da pandemia.

Bernardes, que é presidente da Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico), explica que, apesar de a medida protocolada na PGR estar em nome dele, ela representa todas as pessoas que compõem a associação e tiveram quadro grave de Covid-19 ou perderam familiares para a doença. “É uma iniciativa coletiva”, ressalta o advogado.

Segundo a BBC News Brasil, o documento aponta que Bolsonaro incentivou o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, prejudicou a vacinação no Brasil, estimulou aglomerações enquanto cientistas orientavam o isolamento social e defendeu uma teoria de “imunidade de rebanho” sem qualquer respaldo científico. A representação afirma que a conduta do presidente da República diante da pandemia é uma “estratégia federal cruel e sangrenta de disseminação da Covid-19, perfazendo um ataque sem precedentes aos direitos humanos no Brasil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Bolsonaro demonstra estabilidade e Lula consolida liderança

Segundo pesquisa Modalmais/AP Exata divulgada hoje, ambos têm dificuldades em buscar eleitores fora das suas bolhas de apoiadores.

Datafolha: Lula vence no 1º turno

Os outros pré-candidatos somam apenas 40% da preferência dos entrevistados.

Fachin: reforma eleitoral e partidária esvazia Justiça Eleitoral

Entre os pontos destacados pelo presidente do TSE está artigo que prevê possibilidade de revogação de resoluções da Corte pelo Congresso.

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.