Viva Gabigol

‘Chega de preconceito, toda forma de amor é válida e merece ser respeitada!’, escreveu o jogador.

Gabriel Barbosa, do Flamengo foi o único jogador brasileiro, dos 22 convocados para a Copa América, a fazer uma postagem em referência ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. “Recordamos com tristeza que o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo! Basta! Chega de preconceito, toda forma de amor é válida e merece ser respeitada!”, escreveu o jogador em suas redes sociais.

 

Luiza Trajano, muito obrigado

O Rio de janeiro ganha as primeiras 23 lojas físicas da Magazine Luiza, na próxima semana. São 700 contratações locais, num processo em que participaram 13 mil candidatos. Com a reforma de 30 ônibus do BRT, que vão ganhar wi-fi gratuito, além de mil bicicletas com tom azul e aluguel pago pela Magalu, a empresa promete uma arrojada campanha promocional, com um clipe da cantora Anitta.

 

Livro proibido por Salazar chega a Portugal

Mais de 60 anos, após sua publicação, finalmente os portugueses vão poder ler Quarto de despejo: diário de uma favelada, da mineira Carolina Maria de Jesus, falecida em 1977. O livro proibido pelo “Estado novo” português traz contribuição importante ainda hoje, pois fala dos dramas das favelas brasileiras e da desigualdade mundo afora. Lançado pela VS Editor, custa € 17,10.

 

Cultura de Vassouras valorizada

José Luiz Junior é o novo subsecretário municipal de cultura de Vassouras. Profundo conhecedor do município, vai ser peça importante no trabalho de resgate cultural que o prefeito Severino vem imprimindo no Vale do Café.

 

Exposição no Centro Cultural dos Correios

Os lindos quadros do pintor Luiz Andrai poderão ser vistos, de 2 de julho a 14 de agosto, na exposição Matizes e Timbres, com curadoria de Bette Mattos, no Centro Cultural Correios.

 

Novo livro

Isis Penido acaba de lançar o livro Desatadora de nós. História da construção da capela de Búzios. Os direitos autorais têm sido destinados para várias entidades, como ocorreu com a Paróquia de São Conrado, no último dia 27 de junho.

 

Blog do Segadas

O jornalista Segadas Vianna, um dos mais antenados no noticiário internacional, traz notícias exclusivas no blogdosegadas.blogspot.com. Vale a leitura diária.

 

Pensamento da semana

“O azul do mar me encanta. Gosto de olhar para ele e sentir seu poder de carícia da alma e do coração. Ele me traz paz interior e reflexão de beleza pura e rebelião de ação e caução, semelhantes à impressão de versão mundana de uma simples vida carregada de cor infinita. Suas ondas e seu movimento dançam para mim em movimentos tenros e de uma frivolidade infantil que me faz esboçar sorrisos. Natureza, vida, momento de fascínio e de porção de consistência amorosa da imensidão do lugar perpétuo de banho interno e externo.”

Artigos Relacionados

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.

Você é ‘cringe’?

No mundo jurídico, é completamente cringe usar juridiquês, escrever errado, usar linguagem rebuscada.

Zodíaco dos vinhos: Libra

O vinho clássico libriano é um pouco indeciso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Taxar dividendos aumentou investimentos na França

Redução, nos EUA e na Suécia, só elevou distribuição de lucros.

Petroleiro tem maior produtividade da indústria no Brasil

Mesmo com setor extrativista, participação industrial no PIB caiu de 25% para 20%.

Exportação cresce, mas só com produtos pouco elaborados

Superávit de quase US$ 7 bilhões até a quarta semana de julho.

Bolsonaro comanda pior resposta à pandemia da AL

Para formadores de opinião, Brasil foi pior até que a estigmatizada Venezuela.