Viva o cinema nacional

Sucesso do filme Ainda Estou Aqui, problemas no atendimento do Benkei, festival português no Rio, visita de rainha congolesa, COP 29 e mais.

888
ainda estou aqui cartaz
Foto: Divulgação

Sucesso de público, o filme brasileiro Ainda Estou Aqui bateu recorde de bilheteria. Muito importante para as jovens gerações que desconhecem a ditadura militar e para aqueles que negam sua existência.


Precisa urgente melhorar

O Benkei do Shopping Metropolitano, na Barra Olímpica, está completamente perdido. Um leitor da coluna esperou 20 minutos para ser atendido e mais 20 para a comida chegar. Chamou o gerente, que nem sequer se desculpou e não fez nenhuma gentileza adicional.


Comida portuguesa

O Vila Galé, no Centro do Rio, recebe dois chefs portugueses de 27 a 30 de novembro para um festival gastronômico de Lisboa. Francisco Ferreira e Ricardo Canelas prometem um buffet dos deuses por R$ 90, com sobremesas.


Rainha africana no Rio

Uma administradora de uma província no Congo tem visitado algumas vezes o Brasil. É uma rainha local: Diambi Kabatusuila. Ela não tem poderes para intercâmbios internacionais, que são do poder central da República Democrática do Congo. Não pertence a nenhuma família real…

Espaço Publicitáriocnseg

Cidade violenta

A cidade do Rio de Janeiro tem aparecido em várias pesquisas entre as mais violentas do mundo. Não seria o caso de mostrar, através de uma campanha, que a realidade das zonas turísticas é um pouco diferente, em vez de gastar com campanhas institucionais sem nenhum apelo efetivo? Se o Estado quer melhorar a percepção de segurança, precisa aumentar com urgência o contingente do BPTur e recriar o Conselho de Segurança Turística.


Vergonha internacional

A delegação argentina que estava em Baku, para a COP 29, deixou o evento após ordem do presidente Milei. Ele nega as mudanças climáticas… Mais um negacionista.


Consciência negra

O Festival Afronta! ocupa a Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, entre 19 de novembro e 1º de dezembro, para trazer uma reflexão sobre a diversidade racial no cinema. São 18 filmes. Entre eles, Diálogos com Ruth de Souza e Othelo, o Grande.


Anúncios falsos

A pergunta que não quer calar: como plataformas importantes na interação aceitam anúncios sem verificar as empresas? Algumas vendem malas de queijo e, depois, descobre-se que é uma fraude e não se tem para quem apelar de fato.


Frase da semana

Lutar contra o próprio ego não é fácil, mas é jeito de mantermos uma certa sanidade e paz de espírito.

— Martha Medeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui