Você amanhã

87

A insistência dos burocratas da Zona do Euro em insistirem em impor à Grécia sacrifício “sobre-humano”, segundo a confissão do próprio aplicador das medidas, o primeiro-ministro do país, George Papandreou, mostra que os colonizadores de ontem pouco ou nada aprenderam com os que colonizaram. O caminho grego repete, com variações residuais, o mesmo percurso seguido pela Argentina de Cavallo, Menen e De la Rua, o que, não esqueçam, inclui os fuzilados pela repressão, o que provocou a fuga do último da Casa Rosada.

Incoerência
Os mesmos setores conservadores que criticam a elevada carga tributária no Brasil mobilizaram jornais e colunistas amigos para atacar a redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), taxa cobrada sobre os combustíveis.

Território livre
Mais coerente é a saraivada de críticas aos projetos de lei encaminhados pelo Governo Dilma disciplinando a Copa do Mundo de Futebol. Coerente porque não é de hoje que a parcela ultrapassada da elite brasileira reage com vigor contra qualquer demonstração de soberania. No Governo Lula, alvo preferido dessas críticas era a política externa empreendida pelo Itamaraty, que contrastava com a pouco disfarçada subserviência implantada no longo período FH.
No caso da Copa de 2014, além do complexo de inferioridade frente ao “Primeiro Mundo” dessa elite e de seus porta-vozes, pesam também os interesses mais concretos dos patrocinadores.

Fé na prevenção
A Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza o II Simpósio sobre Drogas – Do uso à dependência, do tráfico à violência, nos próximos dias 7 e 8. Serão debatidos temas como “O papel da Igreja Católica do Rio de Janeiro frente às drogas” e “Adolescência e juventude – Ilusão das drogas”. O Simpósio começa às 9h, na sede da Arquidiocese (R. Benjamim Constant, 23, 2° andar, Glória).

Espaço Publicitáriocnseg

Em alta
Espaços comerciais maiores para as empresas, as chamadas lajes corporativas, são boa opção para construção em Macaé (RJ), pois ainda são raras na cidade, opina Simone Santos, diretora de Serviços Corporativos da Herzog Imóveis. Capital nacional do petróleo (80% da extração passam pela cidade), Macaé atrai empresas que buscam construir sedes próprias.

Subsídio
Bandidos praticantes do golpe de tentativa de extorsão por telefone não precisam mais se preocupar em gastar créditos com celular. Os do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, que integra o Complexo de Bangu, no Rio, por exemplo, podem “trabalhar” usando o telefone do próprio presídio – 2333-4834. Por dois dias seguidos esta semana, uma vítima em potencial do golpe, cujo telefone estava desligado, surpreendeu-se ao retornar a ligação e ouvir a telefonista da prisão atender à chamada. Se não impede o acesso dos detentos ao telefone da instituição, a direção do presídio poderia, ao menos, bloquear as chamadas.

Prospecção
O petróleo atraiu a empresa de colocação de executivos Brain Inteligência em Talentos, que acaba de contratar Mauro Ayres para ser responsável pela área de Óleo&Gás.

Vendas prazerosas
“Como Equilibrar Sucesso em Vendas com Prazer” é o que mostrará a psicóloga Laura Muller, sexóloga do programa Altas Horas, da Globo, no 4º Encontro Nacional de Vendas, que acontecerá em São Paulo em 10 de dezembro de 2011, no Centro de Convenções Rebouças.

Acabou em empada
O público metaleiro fez um protesto faminto, domingo, em frente à Casa da Empada montada na Cidade do Rock, “Queremos empada, queremos empada!”. É que antes do fim da apresentação do Metallica o estoque de 6 mil empadas já acabara. Nos três primeiros dias de festival, a loja vendeu 18 mil empadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui