Volkswagen e FAW juntas no mercado chinês de veículos elétricos

143
Veículos elétricos para exportação em um terminal do porto de Taicang, China
Esta foto aérea tirada em 11 de julho de 2023 mostra veículos de nova energia para exportação em um terminal do porto de Taicang, província de Jiangsu, no leste da China. (Foto de Ji Haixin/Xinhua)

O Volkswagen Group e o FAW Group assinaram um novo acordo sobre um roteiro de futuros modelos na joint venture chinesa FAW-Volkswagen, em um ambicioso plano de expansão de produtos para explorar o crescente mercado de veículos elétricos da China.

A FAW-Volkswagen opera três marcas: Volkswagen, Audi e Jetta. Atualmente, possui cinco bases de produção na China, localizadas em Changchun, Foshan, Chengdu, Qingdao e Tianjin.

A partir de 2026, a FAW-Volkswagen prevê colocar 10 novos modelos da marca Volkswagen e um modelo da marca Jetta adaptados para o mercado chinês, informou o Volkswagen Group China.

Haverá 10 veículos de nova energia (NEVs), nomeadamente seis modelos puramente elétricos a bateria (BEVs), dois modelos híbridos plug-in (PHEVs) e dois extensores de autonomia (EREVs), e apenas um modelo movido a combustível.

Espaço Publicitáriocnseg

A marca Jetta lançará seu primeiro modelo totalmente elétrico até 2026, como parte de uma estratégia central para explorar o mercado chinês de BEVs de nível básico, em rápido crescimento.

O Volkswagen Group está promovendo sua transformação na China por meio do avanço de suas capacidades em mobilidade elétrica, digitalização e direção autônoma. Os produtos futuros terão recursos inteligentes aprimorados, como serviços digitais avançados e funções do Sistema Avançado de Assistência à Direção (Adas), de acordo com o Volkswagen Group China.

Até 2030, as marcas da FAW-Volkswagen introduzirão mais de 20 modelos totalmente novos ao mercado, de acordo com o Volkswagen Group. “Nossa parceria duradoura com a FAW é um forte pilar de nosso sucesso na China. Em alinhamento com a nossa estratégia “

Na China, para a China”, estamos avançando ainda mais no portfólio de produtos da FAW-Volkswagen, abrangendo todos os grupos motopropulsores, com um forte foco em veículos de nova energia, incluindo BEVs, PHEVs e EREVs, para atender às necessidades dos clientes em evolução”, disse Ralf Brandstätter, presidente e CEO do Volkswagen Group China. Esse planejamento está ligado à ofensiva estratégica de produtos do Volkswagen Group na China. De 2025 a 2027, o grupo lançará cerca de 40 novos modelos, mais da metade dos quais serão NEVs.

“Integraremos a expertise global com a tecnologia local para promover o crescimento sustentável de longo prazo da FAW-Volkswagen, permitindo que a empresa ofereça soluções de mobilidade mais competitivas, orientadas para o mercado e inteligentes que atendam às necessidades em evolução dos clientes chineses”, disse Chen Bin, gerente geral da FAW-Volkswagen.

Em 2024, o Volkswagen Group China e seus parceiros chineses de joint venture entregaram cerca de 2,93 milhões de veículos a clientes na parte continental da China e em Hong Kong.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui