Volkswagen revela desenho do novo Tera

Volkswagen Tera, Tiggo 7 e 8 PHEV, Kona Hybrid e Ford Tremor: confira as novidades do mercado automotivo para 2025!

101
Tera Volkswagen

A Volkswagen apresentou o Tera, seu novo SUV compacto, durante o desfile de Carnaval no Rio de Janeiro, prometendo o lançamento neste semestre.

Totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil, o Tera será comercializado em mais de 25 países e tem como objetivo competir com SUVs de entrada, com um preço estimado entre R$ 105 mil e R$ 140 mil.

O design do veículo, produzido em Taubaté (SP), é robusto e moderno, com faróis full LED, sistema multimídia avançado e painel de instrumentos totalmente digital.

O Tera será uma parte importante da estratégia da Volkswagen, que planeja 16 lançamentos até 2028. Esteticamente, o modelo combina características de SUVs europeus e exibe uma traseira com lanternas LED interligadas.

Espaço Publicitáriocnseg

Internamente, o SUV terá acabamentos em plástico, um painel digital de 10 polegadas e tecnologia avançada, embora os detalhes da motorização ainda não tenham sido revelados. A expectativa é que ele tenha motorizações semelhantes às do Polo.


Linha 2025 de Tiggo 7 e 8 tem novidades

A Caoa Chery apresenta duas novidades eletrificadas: o Tiggo 7 PHEV e melhorias no Tiggo 8 PHEV, ambos importados da China e topo de linha.

O Tiggo 7 PHEV, um SUV médio, combina um motor a gasolina 1.5 turbo com dois motores elétricos, totalizando 317 cv e 56,6 kgfm de torque. No consumo, ele faz 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada, além de possuir uma autonomia elétrica de 63 km.

Tiggo 7 PHEV 2025 - foto Caoa Chery (3)
Tiggo 7 PHEV 2025 – foto Caoa Chery (3)

O design foi aprimorado com frisos laterais, novo para-choque e rodas de 18”, enquanto o interior ganhou uma tela de 24,6 polegadas e um console moderno com recursos sofisticados, incluindo assistências ao motorista.

O preço de lançamento é de R$ 239.990. O Tiggo 7 teve um aumento significativo nas vendas, passando de 6.349 unidades em 2023 para 30.896 unidades em 2024, e a marca busca intensificar esse crescimento com a introdução do PHEV.

Tiggo 8 PHEV 2025 - foto Caoa Chery (2)
Tiggo 8 PHEV 2025 – foto Caoa Chery (2)

Já o Tiggo 8 PHEV 2025, um SUV grande de 7 lugares, passou por atualizações. O motor com sistema híbrido mantém os 317 cv, mas com melhorias na resposta à aceleração, na eficiência da transmissão DHT e na autonomia, que agora é de 54 km no modo elétrico.

No interior, há novos revestimentos em terracota, um painel com acabamento em madeira e bancos dianteiros com aquecimento, refrigeração e apoio para as pernas (passageiro). Para a segurança, foram adicionados recursos como head-up display e câmeras com visão de 540 graus. O preço de lançamento é de R$ 279.990, representando um aumento de R$ 16 mil em relação à versão anterior.


Segunda geração do Kona chega em abril

A Hyundai anunciou que iniciará as vendas do Kona Hybrid em abril, marcando a chegada da segunda geração do crossover, que anteriormente teve poucas vendas no Brasil.

O novo Kona apresenta um design moderno, com faróis interligados por uma faixa de luz.

A proposta é oferecer um híbrido mais acessível em comparação com o Ioniq 5, que é um modelo totalmente elétrico de alta tecnologia e custo elevado.

Hyundai Kona
Hyundai Kona

O Kona terá duas versões, ambas com um sistema híbrido autorrecarregável que combina um motor 1.6 a gasolina e um motor elétrico, totalizando 141 cv de potência.

O modelo conta com rodas de 18”, painel digital de 12,3” e sistemas de segurança avançados. Suas dimensões são semelhantes às do SUV compacto Creta.

O Kona será um concorrente do Toyota Corolla Cross e pode disputar mercado com SUVs médios chineses, dependendo da estratégia de preços, que será divulgada próximo ao lançamento.

A primeira geração do Kona teve pouco sucesso, com apenas 664 unidades vendidas até 2024. A responsabilidade pela distribuição dos modelos foi unificada entre a Caoa e a Hyundai Motor Brasil, que continuará a produzir veículos em Anápolis (GO).


Um tremor de picape

As picapes Ford no Brasil agora terão versões Tremor para os modelos Ranger, Maverick e F-150. A Ford anunciou a nova linha Tremor com foco em opções esportivas e exclusivas, destacando a capacidade off-road sem comprometer a dirigibilidade e o conforto urbano.

Ford Tremor
Ford F-150 Tremor

O gerente de Marketing, Dennis Rossini, afirma que a iniciativa atende à demanda dos consumidores por melhorias nas picapes.

A linha Tremor se diferencia pelo design marcante, motores potentes, altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, além de pneus todo-terreno e recursos eletrônicos que facilitam a condução em diferentes tipos de terreno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui