Volvo transfere produção de novos modelos para a China

78

Uma fábrica na Província de Zhejiang, no leste da China, produzirá o novo modelo de carro da Volvo e a nova marca de SUV da Geely, o primeiro projeto manufatureiro do tipo desde que a montadora sueca se juntou em 2010 com a empresa chinesa Geely.
A Geely, sediada em Zhejiang, confirmou na quarta-feira que sua fábrica em Luqiao, cerca de 350 quilômetros ao sul de Xangai, fabricará o carro compacto da série 40 da Volvo, assim como o Lynk & Co, um modelo de SUV compacto que a Geely apresentou em outubro.
Uma parte da nova estratégia de desenvolvimento da Volvo é tornar a China seu centro de manufatura e exportação, para atender à demanda crescente por sua nova linha de carros nos EUA, Europa e Ásia, disse Hakan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.
Ele disse que todas as plantas de carro da Volvo observam o sistema manufatureiro global da Volvo Cars, seguindo seus padrões de qualidade globais.
A Volvo produz sua série S90, de topo de linha, em Daqing, Província de Heilongjiang, no nordeste da China.
A companhia anunciou que a produção de seus novos carros de passeio de prêmio S90 será movida da Europa para a China.
Em 2015, o primeiro lote do modelo Inscription S60, fabricado em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China, foi exportado aos EUA. Foi a primeira vez que um fabricante de carros ocidental exportou um carro de prêmio feito na China para o país norte-americano.
A receita anual da Volvo duplicou nos últimos três anos, e a China se tornou o maior mercado da montadora. Nos primeiros 10 meses, a Volvo vendeu 71.345 veículos na China, ante os 63.522 no mesmo período do ano passado.

Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui