Voto pelo Correio nos EUA é recorde e supera 60 milhões de pessoas

416

Em sete dias, os eleitores dos Estados Unidos (EUA) definirão quem comandará o país pelos próximos quatro anos. Sondagens nacionais apontam vantagem para o candidato democrata, Joe Biden, em relação ao presidente Donald Trump, mas isso não significa que a corrida está definida. Este pleito já está marcado por um recorde, ou seja, o número dos que votaram pelo Correio já supera 60 milhões.

O ex-vice-presidente de Barack Obama têm estado à frente do candidato republicano à reeleição na maioria das pesquisas nacionais desde o início do ano, chegando a obter uma vantagem de 11 pontos percentuais em algumas ocasiões. O site de análise política FiveThirtyEight, que avalia sondagens eleitorais e publica médias, mostra Biden com 52,1% da preferência do eleitorado nesta segunda-feira, o último dado disponível, enquanto Trump tem 43%.

As pesquisas de opinião nacionais, porém, não são um bom indicador para prever o resultado da eleição, servindo mais para avaliar o clima entre os eleitores antes da votação. Em 2016, por exemplo, a candidata democrata Hillary Clinton liderou as sondagens e obteve quase três milhões de votos a mais que Trump, mas mesmo assim perdeu o pleito. Este ano, Mary Trump, sobrinha do presidente dos EUA, lançou um livro onde assegura que a sua família criou um monstro. O nome dele: Donald Trump.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui