Vá de navio

A Infraero adiou os investimentos em nove dos 13 aeroportos internacionais que receberão os turistas na Copa do Mundo de 2014. O adiamento envolve R$ 3 bilhões, ou 68% do que será investido na modernização ou ampliação de terminais de passageiros ou na infra-estrutura para pouso e decolagem, informa o Portal 2014 (http://www.copa2014.org.br/).

Esqueceram
Na próxima terça-feira, CUT, CTB, CGTB, Força Sindical, NCST e UGT realizam, às 16h, na Central do Brasil, ato público pela redução da jornada de trabalho. Segundo as centrais, com a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, cerca de 2 milhões de empregos seriam criados. As entidades, porém, sequer tocam no fim do fator previdenciário, que acaba de ser derrubado na Câmara dos Deputados e deve cair também no Senado, mas sofre a ameaça de veto do presidente Lula. Fruto do saco de maldades do então presidente FH contra os aposentados, esse mecanismo subtrai até 40% do valor das aposentadorias e prejudica, principalmente, quem, geralmente, por necessidade, apesar de contribuir por 35 anos para a Previdência Social, começou a trabalhar mais cedo.

Verde
A senadora Marina Silva, pré-candidata do Partido Verde (PV) à Presidência, estará na Associação Comercial de Santos (ACS) no dia 27 próximo, às 18h. A ACS fica na Rua XV de Novembro, 137 – 1.º andar, Centro Histórico.

Contabilista
Na próxima quarta-feira, a Universidade Moraes Júnior-Mackenzie Rio entrega o Prêmio Contabilista do Ano 2009 a Ricardo Lopes Cardoso, professor da Escola de Administração Pública e de Empresas da FGV e atualmente residente em Londres, onde exerce a função de practice fellow na Internacional Accounting Standards Committee Foundation. A premiação conta com apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), do Sindicato dos Contabilistas e do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (Ibracon).

Virtual
Pode ser coincidência, mas o novo mecanismo de busca do Google tem apresentação diferente conforme o navegador que se use. Enquanto no navegador da própria Google, Chrome, o espaço para digitar as palavras que se deseja pesquisar pode ser inteiramente visualizado, quem recorre ao Internet Explorer depara-se com um “obstáculo” que impede o internauta de ler completamente o que se digita.

Eu fico
Diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp parece querer contrariar esta coluna – que anunciou que deixaria o cargo antes do prazo – e, ao contrário, ficar no poder além do que o estatuto do órgão/empresa permite. A movimentação de Chipp tem provocado reações – ainda que por enquanto anônimas – de integrantes do setor elétrico.

Gol
Julio Cesar, Maicon, Juan, Miranda e Michel Bastos; Diego Souza, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Nilmar; Fred e Vagner Love. Esta seleção entra em campo na África do Sul 2010 – Fiz um gol pela infância brasileira, campanha que a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou em todo o Brasil. Junto com outros jogadores, como os “selecionados” Elano e Ramires, eles assinaram uma camisa, a ser entregue em agradecimento a todos os que contribuírem para a campanha, pelo site www.euajudoamudar.org

Polêmicas
IV Jornada de Debates sobre Questões Polêmicas de Direito Tributário. Este é o evento que a FISCOSoft Editora realiza nestas segunda e terça-feira, no Hotel InterContinental (Al. Santos, 1123 – Cerqueira César – São Paulo). Inscrições: (11) 3382-1000 ou cursos@fiscosoft.com.br

Profanação
Corporativismo é isso aí. Bastou, o pré-candidato do PSDB, José Serra, dizer que a autonomia do Banco Central não é sagrada para choverem as críticas dos defensores da deificação do BC.

Artigo anteriorAmar é…
Próximo artigoMesa vazia
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Argentina fechará com China parceria do Cinturão e Rota

Iniciativa pode ser pontapé inicial para desenvolvimento e integração da América Latina.

G20 analisa aumentar taxação de corporações, mas…

Proposta tem que ser vantajosa para todos, não só para as sedes das multinacionais.

Botes salva-vidas para a classe A

No mundo de negócios, é tudo uma questão de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Bolsas mundiais operam entre perdas e ganhos nesta terça

Em dia de leve alta, investidores locais monitoram as negociações em torno do Orçamento de 2021 e o CPI da Covid-19.

Preços ao consumidor de março avançaram mais que esperado

Veículos novos registraram o segundo mês consecutivo sem variação, enquanto os usados apresentaram variação positiva.

Castello Branco diz adeus à Petrobras

Assembleia de acionistas da estatal aprovou a destituição.

Alerj pede ao STF suspensão do pagamento de dívida na pandemia

Alerj estima que desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia, o Estado do Rio já quitou R$ 1 bilhão em juros da dívida com a União.

Governo Bolsonaro tumultua e população vive drama para receber auxílio

Consórcio do Nordeste, formado por todos os governadores da região, defende que governo descentralize pagamento do benefício.