Webinar no dia 14 debate a importância da contestação do FAP 2021

O encontro será transmitido pelo canal da EB no Youtube (https://youtu.be/MJKaAioq8E0) e pelo Zoom.

Empresas / 02:03 - 10 de out de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A contestação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) é uma oportunidade de grande valia para as empresas, como forma de reduzir a carga previdenciária sobre a folha de pagamento. Para debater a importância deste recurso, a BMS Projetos & Consultoria e a EB Treinamentos realizam um Webinar sobre o tema no próximo dia 14.

O Webinar reunirá um time de quatro especialistas no assunto: Rubens Tavares e Alfredo Rodriguez, sócios da BMS, e as professoras Euza Bispo e Pollyana Tibúrcio, da EB Treinamentos. O encontro será transmitido pelo canal da EB no Youtube (https://youtu.be/MJKaAioq8E0) e pelo Zoom.

Instituído pela Lei nº 10.666/2003, o FAP é um flexibilizador das alíquotas de 1%, 2% ou 3% dos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT), fixado por atividade econômica e incidente sobre a folha de pagamentos para custear os benefícios acidentários. É calculado sobre os dois últimos anos de todo o histórico de acidentalidade e de registros acidentários da Previdência Social. Pela metodologia do FAP, pagam mais as empresas que registrarem maior número de acidentes ou doenças ocupacionais.

“Em tempos de pandemia, a contestação do FAP pode ser uma importante fonte geradora de receita, que faz diferença no fluxo de caixa. Por isso um número crescente de empresas tem utilizado esse recurso. O Webinar do dia 14 vai esclarecer diversos pontos a respeito da melhor forma de contestação do FAP”, explica Rubens Tavares.

Serviço: Webinar: A importância da contestação do FAP para 2021, dia 14 às 19h. Participantes: Rubens Tavares e Alfredo Rodriguez - BMS Projetos &Consultoria, Professora Euza Bispo e Professora Pollyana Tibúrcio - EB Treinamentos. Transmissão ao vivo: https://youtu.be/MJKaAioq8E0

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor